PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Primeira fase dos Jogos Escolares encerrará amanhã

Como forma de movimentar os estudantes de Petrolina em algo que ao mesmo tempo promova interação, sociabilidade, educação e esporte, os Jogos Escolares, realizados no município pela Prefeitura, completaram mais de 100 disputas hoje (09). Com 41 escolas na competição, a fase mirim que será encerrada amanhã (10) envolve aproximadamente 800 jovens, compreendendo as idades de 7 a 17 anos.

Dividida em três etapas, a competição integra as modalidades de Futsal, Futebol, Handebol, Vôlei e Basquete. Os jogos da fase mirim acontecem entre jovens atletas estudantes da rede pública de ensino (municipal, estadual e federal). Finalizada a etapa das modalidades coletivas, neste ano novamente realizadas pela Prefeitura Municipal de Petrolina, a próxima etapa acontecerá em setembro com as modalidades individuais.

“Acompanhando de perto o desenvolvimento desses jovens estudantes, que despertam tão cedo para o esporte e, consequentemente, melhoram seu condicionamento físico e rendimento diário, a expectativa é a melhor possível. Acreditamos nesses jovens, inclusive, percebemos que alguns deles já despontam até mesmo para a vida profissional, como nossas grandes promessas”, enfatizou o Secretário de Esportes, Ailton Guimarães.

Os jogos estão acontecendo no Estádio Paulo de Souza Coelho, Ginásio Osvaldo de Carvalho e Ginásio do Colégio Maria Auxiliadora durante todo o dia, em modalidades e competições diferentes.

Outras fases

As duas últimas etapas, envolvendo as demais categorias e modalidades individuais (Atletismo, Natação, Tênis e Judô), serão realizadas pelo Governo do Estado. Também incluídas ao cronograma esportivo, no ano passado, novas modalidades como Ginástica Rítmica, Taekwondo e Ciclismo poderão acontecer em Petrolina, caso se registre demanda suficiente de competidores.

O cronograma restante está programado para execução na etapa Infantil (15 a 17 anos), nos dias 23 a 30 de setembro; Pré-mirim A (7 a 10) e Pré-mirim B (10 a 12), nos dias 18 a 28 de outubro. As equipes classificadas na etapa municipal passarão às demais fases Regional, Estadual e Nacional, esta última sob responsabilidade de realização por parte do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Texto e Foto: Juciana Cavalcante
Assessoria de Comunicação Social

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia.php?id=772
Prefeitura Municipal de Petrolina
09/06/2011

Nenhuma resposta to “Primeira fase dos Jogos Escolares encerrará amanhã”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: