PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Julio Lossio reinaugura Centros de Educação Infantil no bairro João de Deus

Na manhã de amanhã (11), o Prefeito de Petrolina, Julio Lossio, reinaugurará os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) Padre Zequinha e João Paulo I, no bairro João de Deus, que estavam em reforma desde o mês de abril. A obra de aperfeiçoamento dos CMEIs é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Petrolina e a Ong Abrinq – Save the Children, no valor total de R$ 126 mil reais e está incluso no Programa “Crianças com Todos os seus Direitos”.

A programação da reinauguração se iniciará às 8h, no Centro de Educação Infantil Padre Zequinha, com a receptividade das crianças por palhaços, funcionários dos CMEIs e 31 voluntários de mais de 18 países da empresa Reckitt Benckiser que pintarão os rostos do público infantil com bandeiras de vários países. No decorrer do evento, haverá a visita da creche e por volta das 10h será realizada uma caminhada até o CMEI João Paulo I, onde visitarão as novas instalações. As crianças que estiverem no local poderão participar de brincadeiras e atividades, como pula-pula, arte com os voluntários, ciranda, oficinas de dança e música, customização de viseiras, entre outras.

Segundo a gestora das duas creches, Maria Rodrigues, a parceria entre a Prefeitura de Petrolina e as instituições veio para somar e trazer melhorias para as crianças dos CMEIs. “Espero que a partir de agora a comunidade possa ter um olhar diferente sobre os investimentos do Município e as melhorais das creches”, declarou. Já a Coordenadora do Programa “Criança com Todos os seus Direitos” e representante da Ong Abrinq – Save the Children em Petrolina, Elza Ferraz, afirmou que a parceria com a Prefeitura é primordial e flui muito bem. “Desde o ano passado que possuímos um bom diálogo com a Prefeitura de Petrolina e com a Secretaria de Educação. Essa parceria formou um forte eixo de ações em conjunto para o município”, relatou.

O aperfeiçoamento dos dois CMEIs reforça a preocupação da atual gestão com a melhoria da Educação no município de Petrolina. De acordo com a Secretária de Educação, Célia Regina de Carvalho, a reforma servirá como parâmetro de qualidade na Rede Municipal de Ensino, considerando a real necessidade das crianças. “Na reforma das creches, nos preocupamos em oferecer um espaço totalmente harmonizado com o ambiente infantil, porque além de estruturarmos os compartimentos físicos, como a cozinha, as salas de aula e o banheiro, ofereceremos também ambientes de lazer. Esse é um momento de grande alegria que proporcionamos a comunidade do João de Deus”, enfatizou a Secretária. No bairro João de Deus está sendo construído ainda um Centro Pró-Infância.

No CMEI Padre Zequinha, serão atendidas 150 crianças, no horário parcial das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, com idades entre 4 e 5 anos. Já a creche João Paulo I, atenderá 320 crianças, em horário integral das 7h30 às 17h30, com idades de 0 a 5 anos.

Texto: Élida Maria
Assessoria de Comunicação Social

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/notas.php?id=678
Prefeitura Municipal de Petrolina
10/06/2011

Nenhuma resposta to “Julio Lossio reinaugura Centros de Educação Infantil no bairro João de Deus”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: