PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Prefeito Julio Lossio realiza convênio com o Centro de Recuperação Ágape

Com o intuito de contribuir com a recuperação das pessoas em situação de vulnerabilidade social, em especial aos dependentes químicos, na última sexta-feira (10) o prefeito Julio Lossio, acompanhado pela Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Tereza Virgínia de Carvalho e pela Secretária de Saúde, Lúcia Giesta, visitou e oficializou um convênio com o Centro de Recuperação Ágape. A instituição não possui fins lucrativos e atende a jovens do sexo masculino com idade mínima de 16 anos dependentes de álcool e outras drogas.

Para o presidente do Centro, Dr. Edilson Rubem, o convênio foi muito importante, uma vez que por se tratar de uma organização sem fins lucrativos, o Ágape depende de doações para sua manutenção. “Esse convênio com a Prefeitura de Petrolina, realmente, tem nos ajudado bastante na parte financeira, somos uma Organização não-governamental e dependemos de doações. Realizamos um trabalho com 25 jovens e temos uma despesa alta, por isso, ficamos felizes por mais essa parceria”, declarou.

Entusiasmado com o trabalho desenvolvido no Ágape, o prefeito Julio Lossio ressaltou a importância dessas parcerias e falou sobre a necessidade de ampliar o atendimento. “Nós já tínhamos uma parceria com o Ágape desde 2009 com os encaminhamentos, estamos ampliando esse vínculo através desse convênio. Estou extremamente feliz em trabalhar em parceria com uma instituição como essa, certificada e bem capacitada e vamos buscar ampliá-la ainda mais, precisamos de um número maior de leitos e vamos trabalhar muito para que isso possa acontecer”, destacou.

Os jovens interessados em participar do tratamento realizado no Centro de Recuperação Ágape devem dirigir-se à sede, que fica localizada na estrada das Pedrinhas. O atendimento é realizado a partir das 14h. Os jovens são entrevistados e, se realmente demonstrarem interesse em participar do programa e do tratamento, são encaminhados para a realização de exames básicos, e começam participar do programa, que dura em média nove meses. O programa envolve terapia ocupacional, palestras, atividades físicas e atendimento médico.

Texto: Mirela Costa
Foto: Gilson Pereira
Assessoria de Comunicação Social

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia_2.php?id=1407
Prefeitura Municipal de Petrolina
13/06/2011

Nenhuma resposta to “Prefeito Julio Lossio realiza convênio com o Centro de Recuperação Ágape”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: