PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Sedest convoca movimentos juvenis de Petrolina para reestruturação de Conselho Municipal de Juventude

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) está dando continuidade ao processo de reestruturação dos Conselhos Municipais. Para isso, foram convocados para uma reunião nesta sexta-feira (17), às 14h30, os movimentos juvenis de Petrolina, na Superintendência de Juventude do município, localizada no Parque Municipal Josepha Coelho. A Superintendência de Juventude é um departamento ligado à Sedest.

A Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Tereza Virgínia de Carvalho, reforçou o compromisso do Prefeito Julio Lossio na reestruturação dos Conselhos. “Desde 2009, estamos reestruturando os Conselhos Municipais. Por isso, convocamos os jovens a participarem da reunião para efetivarmos a política da assistência aos conselhos, que precisam estar organizados, funcionando conforme as leis e fortalecidos pela gestão municipal para atuarem com eficácia”, pontuou.

De acordo com o Superintendente de Juventude, Robson Rocha, a reunião é importante para a reestruturação do Conselho e discussão da lei, para que sejam implantadas as políticas públicas para a classe juvenil. “A gestão do Prefeito Julio Lossio está empenhada na reestruturação dos Conselhos Municipais, especialmente, no de Juventude, e na Casa dos Conselhos”, ressaltou.

As ações para a juventude ganham intensidade em Petrolina, por meio da Superintendência de Juventude, criada na gestão do Prefeito Julio Lossio. Em 2009, foi realizado o ‘Papo-Cabeça’, que contribuiu na discussão e na elaboração das ações da juventude do município e mapeou os grupos.

A Prefeitura Municipal de Petrolina também promoveu em 2010, o Projeto Fábrica de Cultura Juvenil, no bairro José e Maria, com o Ponto de Cultura Afroresistência. O projeto faz parte da parceria com as entidades socioculturais dos bairros. Também foram qualificados com o Programa Projovem Trabalhador, 1.260 jovens, de 18 a 29 anos, em 50 turmas nas áreas de urbana, irrigada e de sequeiro. O Projovem Adolescente oferece ações socioassistenciais a jovens de 15 a 17 anos, em 44 turmas. O Programa Juventude e Cidadania, por meio de convênio entre a Prefeitura Municipal de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), o SENAI e SENAC, capacitou 640 jovens, de 17 a 30 anos, em cursos de qualificação profissional.

Texto: Luana Bernardes
Assessoria de Comunicação Social

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/notas.php?id=694
Prefeitura Municipal de Petrolina
16/06/2011

Nenhuma resposta to “Sedest convoca movimentos juvenis de Petrolina para reestruturação de Conselho Municipal de Juventude”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: