PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Movimentos juvenis de Petrolina se reúnem para reestruturar o Conselho Municipal de Juventude

Em prol da reestruturação do Conselho Municipal de Juventude e discussão da Lei Municipal que cria o Conselho, estiveram reunidos na tarde desta sexta-feira (17), no Parque Municipal Josepha Coelho, os movimentos de juventude de Petrolina representados pelas igrejas católica (Setor Juventude) e evangélica, profissionais que trabalham com juventude, Organização Não-Governamental (ONG) – ASSEC, Central Única das Favelas (CUFA) – Vale do São Francisco, Rede de Educação Cidadã e o Presidente do PSDB Jovem, Marcelo Araújo.

A reunião foi coordenada pelo Superintendente de Juventude do município, Robson Rocha, que apresentou a Lei Municipal nº 1.378 de 20 de novembro de 2003. Os participantes também discutiram as propostas de alteração do Parágrafo Único do Artigo 6º da Lei, que institui que os membros do Conselho devem ter até 30 anos de idade, passando a ter até 29 anos; englobar os representantes da juventude rural que representam as áreas irrigada, ribeirinha e de sequeiro. Para contemplar os demais segmentos foi debatido a unificação dos representantes.

Para o Superintendente de Juventude, Robson Rocha, a discussão da Lei é de grande importância para o processo de reestruturação do Conselho. “Nossa juventude precisa da implantação de políticas públicas, que só podem ser efetivadas com a reestruturação do Conselho Municipal com a participação da sociedade civil organizada. O Prefeito Julio Lossio está empenhado em reerguer este Conselho,” destacou.

“É fundamental a participação dos representantes dos movimentos juvenis, pois precisamos estar a par dos assuntos, fiscalizar os recursos para a juventude e deliberar todos os assuntos cabíveis ao Conselho”, afirmou a representante da ONG-ASSEC, Adriana Gonçalves.

A próxima reunião com os movimentos juvenis ficou agendada para acontecer nesta terça-feira (21), às 15h, na sede da Superintendência de Juventude, no Parque Municipal Josepha Coelho.

A Superintendência de Juventude é ligada a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest).
Texto: Luana Bernardes

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia_2.php?id=1425
Fotos: Gilson Pereira


Nenhuma resposta to “Movimentos juvenis de Petrolina se reúnem para reestruturar o Conselho Municipal de Juventude”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: