PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Secretaria de Esportes de Petrolina lança na próxima segunda-feira a “Escolinha da Integração”

Com tudo pronto e os estudantes já recebendo uniformes, a partir das 15 horas da próxima segunda-feira (20), será lançada, no auditório do Serviço Nacional da Aprendizagem Industrial (SENAI-Petrolina), a “Escolinha da Integração – Os Novos talentos de Petrolina”. O projeto é realizado pela Secretaria de Esportes de Petrolina e tem como objetivo principal incentivar a prática esportiva nas comunidades carentes do município, oportunizando às crianças e adolescentes mais uma forma de inserção na sociedade.

O projeto piloto será realizado, inicialmente, em sete núcleos. Na área urbana, nos bairros São Gonçalo, Jardim São Paulo, Pedra Linda, Henrique Leite e Santa Luzia; na área de sequeiro, em Atalho e ribeirinha, em Nova Descoberta. Cada núcleo da “Escolinha da Integração” será composto por 40 estudantes com idades entre 10 a 16 anos, que devem obedecer critérios de regularidade na escola, boas notas e bom comportamento na família e sociedade.

Na fase piloto, os alunos terão aulas, acrescentando ao que já aprendem na escola básica, na modalidade de Futebol de Campo. No entanto, a meta é que em alguns meses possam também ser implantas outras modalidades, como o vôlei, o atletismo, judô e handebol, para que assim possam ser descobertos novos talentos nas mais diversas categorias do esporte.

Para finalizar a primeira etapa de implantação do projeto, desde ontem (16) o Secretário de Esportes do município, Ailton Guimarães, realiza reuniões nos núcleos. Os primeiros a conhecer por completo o projeto foram as comunidades dos bairros Santa Luzia, Henrique Leite e São Gonçalo, onde algumas crianças receberam simbolicamente o uniforme que já está sendo entregue aos cerca de 300 integrantes do projeto. Hoje (17), a reunião acontecerá às 16h, no bairro Jardim São Paulo.

“A apresentação do projeto é muito importante, porque passamos aos pais a necessidade de investir nos filhos e oferecer, desde cedo, qualidade de vida. Pensando nisso, nossa preocupação, junto com o Prefeito Julio Lossio, é oportunizar bons espaços e com a parceria do Tetra Campeão de futebol Ricardo Rocha, estamos empenhados em dar mais essa ferramenta para a comunidade”, afirmou o Secretário.

O lançamento da “Escolinha da Integração” contará com as presenças do Prefeito Julio Lossio, do Secretário de Esportes de Petrolina, Ailton Guimarães, além do corpo docente, alunos e pais dos diversos núcleos do projeto. Após o lançamento, efetivamente, o projeto que será desenvolvido continuamente em dois dias da semana, também contará com a parceria da Secretaria de Educação e iniciará com as crianças na segunda quinzena de julho, período pós-férias. Enquanto isso, durante o recesso, os integrantes ainda participarão de atividades sobre cidadania com ensinamentos sobre direitos humanos, defesa civil, entre outros.

Texto: Juciana Cavalcante/ André Nazárario

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/notas.php?id=697
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrolina
17/06/2011

Nenhuma resposta to “Secretaria de Esportes de Petrolina lança na próxima segunda-feira a “Escolinha da Integração””

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: