PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Alunos da Escola Santa Terezinha encerram curso do Guarda Mirim

Os alunos da Escola Municipal Santa Terezinha, localizada no bairro Dom Avelar em Petrolina, receberam na última quarta-feira (22), a última aula do curso Guarda Mirim, onde estudaram temas sobre Direitos Humanos, Meio Ambiente, Cidadania, Defesa Civil e Ordem Unida. Essa é mais uma das três escolas que fizeram parte do Programa Municipal Guarda Mirim durante os meses de maio e junho, que já conta com mais de 100 crianças formadas na rede pública municipal.

As crianças com idades entre 8 a 12 anos participaram do projeto durante quatro semanas, os encontros dessa turma aconteceram nas quartas-feiras na sede da Secretaria de Segurança Cidadã, órgão responsável pelo programa, localizada no Parque Municipal Josepha Coelho. Em contato direto com o meio ambiente, os alunos receberam durante o curso ensinamentos tanto teóricos quanto práticos. “É gratificante ensinar a essas crianças. Nós começamos a perceber a disciplina delas, tanto aqui, como na escola. E esse é objetivo do Programa Guarda Mirim: aliar teoria e prática nesses ensinamentos de cidadania e meio ambiente”, concluiu o Secretário de Segurança Cidadã, Cel. Daniel Ferreira.

Durante a aula, as crianças mostraram-se entusiasmadas e disciplinadas. Para Jocicléia Rodrigues, tudo que foi ensinado tem sido muito importante. “Tenho aprendido muitas coisas aqui, o que mais gosto é quando falam sobre meio ambiente”, afirmou a estudante de 11 anos. Já para Yuri Santos, as aulas práticas disciplinares de Ordem Unida são as melhores. ”Gostei muito de aprender a fazer continência, sentido. Tudo aqui foi muito legal”, declarou o estudante.

Cumprida a primeira fase, o próximo passo é realizar a prova e promover a formatura que será realizada em conjunto, com todas as turmas do ano, em novembro deste ano. Enquanto isso, novas turmas, em um projeto itinerante, já estão previstas para iniciar a formação. A novidade em levar o programa até as comunidades será realizada pela primeira vez nas comunidades de Izacolândia e Nova Descoberta.

Texto e Foto: Juciana Cavalcante/ André Nazário (Estagiário)
Assessoria de Comunicação Social

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia.php?id=810
Prefeitura Municipal de Petrolina

27/06/2011

Nenhuma resposta to “Alunos da Escola Santa Terezinha encerram curso do Guarda Mirim”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: