PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Petrolina poderá ser sede da pré-jornada da Jornada Mundial da Juventude no Brasil em 2013

Na tarde de ontem (04), o prefeito Julio Lossio recebeu a visita do Padre Carlos Sávio da Costa – Assessor Nacional do Setor Juventude da CNBB, do Padre Givanildo José de Souza – Assessor do Setor Juventude da Diocese de Petrolina e do Superintendente de Juventude do Município, Robson Rocha. Durante a visita, o prefeito recebeu o convite para integrar o grupo de 100 autoridades políticas na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá em agosto, em Madri – Espanha.A Jornada Mundial da Juventude, evento promovido pela Igreja Católica, acontece a cada três anos em países diferentes, reunindo milhões de jovens de 170 países. A próxima jornada será sediada no Rio de Janeiro, Brasil, e por conta da Copa do Mundo em 2014, acontecerá um ano antes do previsto.

Como de costume, uma semana antes, os jovens do mundo inteiro chegam a uma das cidades do país escolhido, num evento denominado pré-Jornada e realizam um grande evento naquela localidade em preparação para a chegada do Santo Padre, o Papa Bento XVI. Visando colocar Petrolina na rota das cidades escolhidas, o prefeito Julio Lossio destacou as riquezas do município e a satisfação se Petrolina fosse escolhida para sediar a pré-Jornada. “Petrolina é uma cidade que recebe pessoas de diversos lugares todos os dias. Seria um enorme prazer para nós receber esses jovens e apresentá-los as riquezas de nossa terra, o nosso Velho Chico e a história do homem sertanejo”, salientou.

O Pe. Carlos Sávio da Costa, Assessor Nacional do Setor Juventude da CNBB, destacou a possibilidade de Petrolina receber o evento, bastante otimista diante do trabalho desenvolvido pela diocese local. “Quero agradecer a Deus a oportunidade de poder visitar a Cidade de Petrolina e perceber o rico trabalho que é feito com os jovens que são os grandes responsáveis pela construção de uma sociedade mais justa e solidária. Estamos prestes a realizar o maior evento católico do planeta com a participação de mais de 2 milhões de jovens. Fico contente em saber através do Pe. Givanildo, responsável pelo Setor Juventude desta Diocese, que Petrolina, quem sabe, pode ser uma das sedes da Pré-Jornada”, declarou.

No final da visita ao Gabinete Municipal, o padre Givanildo José comentou sobre a importância da participação do Poder Público na esfera religiosa da sociedade. “Foi de grande importância o encontro com o prefeito Julio Lossio e com o Assessor Nacional de Juventude – CNBB, o Pe. Sávio da Costa, pois diante do grande evento da Jornada Mundial da Juventude em Madri que, neste ano, anunciará oficialmente o Brasil com a sede da próxima Jornada Mundial da Juventude – JMJ, em 2013, no Rio de Janeiro. Pretendemos trazer a pré-jornada para nossa cidade, acolhendo os vários jovens que deverão conhecer nossa cultura, nossa religiosidade e os testemunhos de catequese de tantos missionários em nosso sertão nordestino”, afirmou.

Os padres também estiveram na Superintendência de Juventude do município e foram apresentados às diversas ações da juventude e da gestão.

Texto: Mônica Silvestre
Foto: Gilson Pereira
Assessoria de Comunicação Social

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia_21.php?id=1466
Prefeitura Municipal de Petrolina
05/07/2011

 

Nenhuma resposta to “Petrolina poderá ser sede da pré-jornada da Jornada Mundial da Juventude no Brasil em 2013”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: