PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Prefeito Julio Lossio inaugura mais uma creche do Nova Semente na comunidade Pedro Raimundo

Para acompanhar a quantidade de crianças existentes no bairro Pedro Raimundo, o prefeito Julio Lossio inaugurou na noite de ontem (14) mais uma creche do programa Nova Semente na localidade, dando continuidade ao seu compromisso de entregar para o município 100 unidades até o final de sua gestão. Na cerimônia de entrega, estavam presentes a primeira dama Andréa Lossio, o vereador Pérsio Antunes (PMDB), o secretariado municipal, além da comunidade do bairro e lideranças circunvizinhas.

“No primeiro ano de governo, nós cuidamos de plantar projetos, ideias e ações e agora depois de mais de dois anos de trabalho estamos colhendo os frutos do nosso trabalho. Em conversa com o vice-presidente da República Michel Temer, ele me informou a liberação das oito novas creches para Petrolina para somar ao trabalho desenvolvido com o Nova Semente, um programa da nossa gestão que de acordo com presidente do nosso partido, vai virar programa nacional do PMDB, porque reconheceu o trabalho que está sendo realizado em toda cidade. Além disso, contamos com a parceria da comunidade, porque esse programa é muito mais da população do que da Prefeitura”, ressaltou o prefeito Julio Lossio, durante a inauguração da 31ª unidade do programa.

O Nova Semente é um programa que oferece para as famílias de Petrolina, um local seguro para os pais deixarem seus filhos enquanto vão trabalhar. Com a terceira creche entregue ao bairro, a gestora da unidade, Josilda da Silva, afirmou a importância do programa que tem trazido mais emprego para as mulheres do bairro. “É mais um privilégio para nós termos mais uma unidade no bairro, que tem gerado para a comunidade emprego e renda, principalmente, para as mulheres que trabalhavam na roça ou em casa de família, que agora tem um lugar para deixar seus filhos”, frisou. Para a dona de casa Maiane Joyce Cassiano, o programa traz benefícios para toda a família. “Eu fico feliz pelo fato de ir trabalhar e ter um lugar para deixa minha criança com segurança. Para mim e para minha família, esse programa é muito importante, fico feliz por ser também beneficiada com esse programa”, declarou.

A unidade Santa Ana possui em sua estrutura um pátio, três banheiros, 4 salas (berçário, maternal I e II e pré-escolar), cozinha, secretaria. A unidade é formada por uma equipe de 16 sementeiras, que atenderão das 6h às 18h. Em cada unidade do Nova Semente, são atendidas 60 crianças de 0 a 6 anos, que recebem cinco refeições por dia, além de alfabetização básica e acompanhamento médico.

Já foram entregues aos moradores do Pedro Raimundo as creches ‘Cícera Maria da Silva’ e ‘Mundo Colorido’. Na próxima terça-feira, o povoado de Tapera receberá a 32ª unidade do programa.

Texto: Mônica Silvestre
Foto: Patrícia Telles
Assessoria de Comunicação Social

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia_2.php?id=1489
Prefeitura Municipal de Petrolina
15/07/2011

Nenhuma resposta to “Prefeito Julio Lossio inaugura mais uma creche do Nova Semente na comunidade Pedro Raimundo”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: