PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Prefeito Julio Lossio entregará a 32ª unidade do Programa Nova Semente para a comunidade da Tapera nesta terça-feira

Com mais de 1.850 crianças atendidas nas áreas irrigadas, de sequeiro e urbana do município de Petrolina, o prefeito Julio Lossio segue com seu compromisso de entregar 100 creches do Programa Nova Semente até o final de 2012. Nesta terça-feira (19), a comunidade de Tapera será beneficiada com a inauguração da 32ª unidade de acolhimento do Nova Semente, nomeada como ‘Maria Luisa Nogueira Ferreira da Silva’, que acontecerá às 18h30, na Rua F, nº 221.

O Programa Nova Semente foi criado pelo prefeito Julio Lossio em outubro de 2010, numa parceria entre a sociedade civil organizada, o Petrape e o Instituto Alfa e Beto. Desde a inauguração da primeira unidade até o momento, inúmeras famílias foram beneficiadas com o programa.

Em cada unidade são atendidas 60 crianças com idades entre 0 e 6 anos, durante 12h por dia, recebendo alfabetização, acompanhamento pedagógico, assistência médica, social, realização de práticas esportivas, lazer e 5 refeições diárias. Além de cuidar das crianças com educação e assistência médica, o Nova Semente proporciona tranquilidade e segurança aos pais que, confiantes que seus filhos estarão bem cuidados, podem trabalhar tranquilos e aumentar a renda familiar. Outro benefício que o programa proporciona é a geração de emprego na localidade para 16 sementeiras (funcionárias da creche) que irão trabalhar na unidade.

Segundo a gestora da 32ª unidade que será inaugurada amanhã (19) em Tapera, Maria do Socorro Alves, receber a creche em sua comunidade é motivo de alegria e emoção. “Há muito tempo que estamos lutando para trazermos uma creche para Tapera, e só agora com o Programa Nova Semente criado pelo prefeito Julio Lossio conseguimos realizar esse sonho. Para mim, esse programa é a melhor coisa do mundo para as crianças de Petrolina”, afirmou a gestora.

Para o prefeito Julio Lossio, a satisfação de entregar mais uma unidade do Programa Nova Semente é representada pelo sorriso e o olhar no rosto de cada criança e dos pais que usufruirão do local. “O nosso compromisso prossegue em Petrolina, porque objetivamos investir em educação de qualidade, principalmente na base infantil. Com responsabilidade e alegria entregaremos mais uma unidade do programa Nova Semente, local onde sabemos que acolhe não só as crianças, mas toda a família de forma que proporciona tranquilidade, cuidado e segurança”, ressaltou.

Texto: Élida Maria
Foto: Gilson Pereira
Assessoria de Comunicação Social

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia_2.php?id=1495

Prefeitura Municipal de Petrolina
18/07/2011

Nenhuma resposta to “Prefeito Julio Lossio entregará a 32ª unidade do Programa Nova Semente para a comunidade da Tapera nesta terça-feira”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: