PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Secretaria de Ordem Pública de Petrolina viabiliza liberação de área para construção da Praça da Juventude

O Secretário de Ordem Pública de Petrolina, Marcello Cavalcanti, e o seu Núcleo de Operações Urbanas, coordenado por Jenivaldo Santos, estiveram no bairro João de Deus, na última sexta-feira (15), a fim de promover a liberação da área que receberá a Praça da Juventude. O espaço, antes ocupado por algumas barracas, receberá uma praça de 1.700 m², equipada com salas multiuso, quadra poliesportiva, pista de caminhada, área verde, quadras de futebol society e vôlei de praia, vestiários, anfiteatro, pátio de eventos, pista de skate, playground e academia da saúde.

Orçada em aproximadamente 1,7 milhão, a praça terá a sua construção iniciada nos próximos dias, através de uma parceria da Prefeitura Municipal com a Secretaria Estadual de Esportes, por meio de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Gonzaga Patriota (PSB-PE). “O financiamento foi garantido com o Governo do Estado e em contrapartida, o município cedeu o terreno, fará a terraplanagem da área e ficará responsável pela iluminação do espaço”, relatou a gestora da Usina de Projetos de Petrolina, Marlize Mainardes, responsável pela captação de recursos.

“Esse é um momento especial para todos os moradores do João de Deus. No momento em que o bairro completa 24 anos de existência, ele recebe de presente vários investimentos. Além da praça, ainda temos pavimentação, modernização da feira, construção de uma creche e mil unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida”, enfatizou o Secretário de Ordem Pública, Marcello Cavalcanti, ressaltando a preocupação do prefeito Julio Lossio em levar mais lazer e infraestrutura para o bairro mais populoso de Petrolina.

Para o secretário do Conselho Comunitário do João de Deus, Manoel Eugênio Alves, as intervenções não podiam ter chegado em uma hora melhor. De acordo com Manoel, um dos maiores problemas do bairro é a falta de aparatos de esporte e lazer, o que culmina em um alto índice de criminalidade, especialmente, no que se refere à juventude. “Essa praça representa a solução de 24 anos de ansiedade e surge para agregar valor à nossa comunidade. Estamos muito agradecidos ao prefeito Julio Lossio, pois percebemos que ele se preocupa com o bairro e está construindo, de fato, um novo João de Deus”, declarou.

Os comerciantes que ocupavam o local onde será construída a nova praça foram realocados em boxes na Feira do João de Deus, recém-inaugurada.

Texto: Eneida Trindade
Assessoria de Comunicação Social

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/notas.php?id=752
Prefeitura Municipal de Petrolina
18/07/2011

Nenhuma resposta to “Secretaria de Ordem Pública de Petrolina viabiliza liberação de área para construção da Praça da Juventude”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: