PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Campanha imuniza mais de 26 mil crianças

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) finalizou na última sexta-feira (15) a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil, iniciada no dia 18 de junho. Durante este período, os pais e responsáveis deveriam levar às Unidades Básicas de Saúde (UBS), crianças de zero a menores de cinco anos para tomar a primeira dose da vacina contra a Poliomielite. A segunda etapa da Campanha acontecerá no dia 13 de agosto.

Em quase um mês de Campanha, em todo o país foram imunizadas mais de 14 milhões de pessoas. No Estado de Pernambuco foram vacinadas 707.430 mil crianças, o que equivale a 100% do público alvo. Em Petrolina, estes números chegaram a 26.318 mil, correspondendo a 99,13%, o que supera a meta preconizada pelo Ministério da Saúde, que era imunizar 95% do grupo prioritário.

A Secretária de Saúde, Lúcia Giesta, explicou que o resultado é fruto de um trabalho conjunto de todos os que fazem a SMS. “Durante quase 1 mês estivemos mobilizados, trabalhando em equipe para que juntos conseguíssemos atingir a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. Com empenho, conseguimos superar a meta e esperamos que durante a segunda etapa os números sejam ainda maiores. Essa é a garantia de que nossas crianças estarão imunizadas e protegidas. Estamos trabalhando com a promoção a saúde”, concluiu.

É importante lembrar que o Ministério da Saúde recomenda que todas as crianças de zero a menores de cinco anos compareçam às Unidades de Saúde, independente de já ter recebido a vacina em campanhas anteriores. E mesmo quem não tomou a primeira dose deve ser imunizado, devendo portando comparecer às UBS no dia 13 de agosto para receber a segunda dose da substância. A vacina contra a Pólio é indolor e com apenas duas gotinhas aplicadas por via oral, a criança ficará protegida contra a doença.

Pólio – A doença não é registrada do Brasil desde 1989. O último caso foi identificado na cidade de Souza, na Paraíba. A Campanha é realizada anualmente em todo o território brasileiro para evitar que a doença seja reintroduzida no país, uma vez que o vírus ainda circula em outros países. A mobilização é realizada duas vezes por ano, com intervalo de dois meses, através do Ministério da Saúde, com as Secretarias Estaduais e Municipais.

Texto e foto: Taisa Alencar
Assessoria de Comunicação Social

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia.php?id=852
Prefeitura Municipal de Petrolina
19/07/2011

Nenhuma resposta to “Campanha imuniza mais de 26 mil crianças”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: