PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Emoção marcou a entrega da 32ª creche do Nova Semente

Localizada a 30 km de Petrolina, a comunidade de Tapera foi contemplada com a instalação da 32ª creche do Programa Nova Semente. A inauguração aconteceu na noite desta terça feira (19) e foi marcada pela emoção da comunidade e lideranças comunitárias. A unidade foi batizada com o nome ‘Maria Luisa Nogueira Ferreira da Silva’, uma homenagem da comunidade à pequena moradora de 10 anos que faleceu em 2009.

Com a lembrança da pequena Maria Luiza, através do programa que tanto tem feito pelas crianças em Petrolina, o prefeito Julio Lossio refletiu: “Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Mais uma lição estamos levando para nossa vidas, fazer sempre o possível e o impossível enquanto nos é permitido. Por isso toda semana estamos levando uma creche para cada bairro de Petrolina, garantindo aos pais um local seguro para deixar as crianças de 0 a 6 anos e quando elas chegarem no primeiro ano do ensino fundamental, já estarão sabendo ler e escrever. Esse é o nosso compromisso”, destacou o prefeito Julio Lossio.

O Nova Semente atende em cada unidade 60 crianças com idades entre 0 e 6 anos, durante 12h por dia, oferecendo alfabetização, acompanhamento pedagógico, assistência médica, social, realização de práticas esportivas, lazer e 5 refeições diárias. Além de cuidar das crianças com educação e assistência médica. Até o momento o programa já beneficiou mais de 1.900 crianças, com unidades distribuídas nas áreas irrigadas, sequeiro, ribeirinha e urbana.

“Há muito tempo estamos tentando trazer uma creche para a comunidade, já havíamos buscado parceria, financiamento, mas nunca tínhamos sucesso e termos aqui uma unidade com o porte do Nova Semente, nos deixa felizes e satisfeitos, por que agora os pais vão poder trabalhar e deixar as crianças no local onde serão bem cuidados”, salientou a gestora da unidade Maria do Socorro Alves.

A simplicidade dos moradores de Tapera, que sobrevivem da agricultura e da pesca demonstra a necessidade da unidade Nova Semente, como destacou o presidente da Associação do bairro José Aurilio Barro. “É gratificante para nós, por que nossos moradores vivem uma realidade de necessidade. As mulheres deixavam o trabalho, por não ter onde deixar os filhos pequenos enquanto estavam em horário de serviço”, ressaltou.

O governo Julio Lossio está levando ações para a comunidade a exemplo de uma quadra poliesportiva fomentando o desenvolvimento dos jovens através dos esportes; assim como a pista de caminhada e a Academia da Saúde – espaço propício à realização de atividades físicas, com a utilização de aparelhos de ginástica, para pessoas de todas as idades.

Hoje às 18h30 acontecerá a inauguração da 33ª unidade do Nova Semente na comunidade de São Joaquim na rua Safira, nº 301 (antiga Rua do Abacaxi).

Texto: Mônica Silvestre
Fotos: Gilson Pereira
Assessoria de Comunicação Social

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia_2.php?id=1499
Prefetura Municipal de Petrolina
20/07/2011

Nenhuma resposta to “Emoção marcou a entrega da 32ª creche do Nova Semente”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: