PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

CREAS Municipal realiza encontro com novos Conselheiros Tutelares

Os servidores do Centro de Referência Especializado em Assistência Social – CREAS Municipal estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (20) com os novos Conselheiros Tutelares, no intuito de fortalecer o trabalho de rede e juntos realizar ações de proteção às famílias em situação de vulnerabilidade social, direcionando o foco para a família na perspectiva de potencializar sua capacidade de proteção às crianças e adolescentes.

A reunião contou com a participação dos novos Conselheiros Tutelares, da Coordenadora do CREAS Municipal, Maria das Graças Sol Posto, e dos profissionais que atuam no centro de referência de Petrolina. “O encontro foi muito importante para estabelecer mecanismos de articulação permanente com a rede de atendimento”, afirmou Maria das Graças Sol Posto.

Para a nova Conselheira Tutelar Talita Andrade, o encontro possibilita um conhecimento melhor do CREAS Municipal para que os trabalhos desenvolvidos pelos conselheiros sejam feitos de forma adequada. “É importante conhecer as instituições para se ter uma visibilidade melhor das políticas públicas desenvolvidas e assim fazer os encaminhamentos corretos”, declarou. Ela acrescenta a necessidade de mais encontros como esse para que os conselheiros tenham conhecimento das ações. Para tanto, será realizado um seminário para apresentar todos os programas desenvolvidos pela rede aos profissionais que atuam junto ao CREAS, cuja data ainda não foi definida.

O Centro de Referência Especializado em Assistência Social constitui-se numa unidade estatal de prestação de serviços especializados e continuados a indivíduos e famílias com seus direitos violados, promovendo a integração de esforços, recursos e meios para enfrentar a dispersão dos serviços e potencializar a ação para os seus usuários, envolvendo um conjunto de profissionais e processos de trabalhos que devem ofertar apoio e acompanhamento individualizado e especializado.

O CREAS Municipal é um serviço executado pela Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) e está situado na Avenida Projetada, S/N, Centro, próximo ao SESI Petrolina.

Texto: Assessoria de Comunicação Social

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia.php?id=861
Foto: Jomara de Souza
Prefeitura Municipal de Petrolina
21/07/2011

Nenhuma resposta to “CREAS Municipal realiza encontro com novos Conselheiros Tutelares”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: