PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Crianças do Guarda Mirim farão prova após encerrar aulas

A Secretaria de Segurança Cidadã de Petrolina dá continuidade ao projeto Guarda Mirim, realizando na próxima terça-feira (26), a aplicação da prova teórica a partir das 8h para os alunos da Escola Professor Valter Gil, localizada no bairro Mandacaru.

As crianças que já receberam tanto lições teóricas referentes à preservação do meio ambiente, respeito pelos mais velhos e deveres de um guarda mirim, como lições práticas, a exemplo de prestar continência e marchar de maneira correta, agora farão a prova teórica para reafirmar o que foi aprendido. Esta é ainda uma das fases para tornar-se efetivamente um guarda mirim, quando apresentados ao gestor do município, o Prefeito Julio Lossio, em solenidade de formatura.

Nos próximos dias 28 de julho e 1º de agosto, as demais crianças que também participaram das atividades durante o mês de maio/junho, das Escolas Municipais Santa Terezinha do bairro Dom Avelar e a São José em Porto da Ilha respectivamente, receberão a aplicação da mesma prova. “Essa é uma fase que as crianças precisam cumprir para que ao final do ano, quando acontecerá a cerimônia de formatura, eles recebam o boné, camisa e carteirinha, ferramentas que os habilitará a exercer o que aprenderam em suas comunidades”, afirmou o Secretário de Segurança Cidadã, Cel. Daniel Ferreira.

Guarda Mirim formando cidadãos

O Programa Guarda Mirim, ação integrada da Prefeitura Municipal de Petrolina por meio das Secretarias de Segurança Cidadã, executora do programa e em parceria com a Secretaria de Educação, já conta com mais de 100 crianças formadas na rede pública municipal e pretende ainda em 2011 formar mais 500 novos Guardas Mirins.

Após integrar as crianças em uma ação inovadora no município, com a ministração de disciplinas que auxiliam na formação cidadã das crianças, o próximo passo é promover a formatura que será realizada em conjunto, com todas as turmas do ano, em novembro deste ano.

Texto e Foto: Juciana Cavalcante/ André Nazário (estagiário)
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrolina
22/07/2011

Nenhuma resposta to “Crianças do Guarda Mirim farão prova após encerrar aulas”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: