PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Secretaria de Educação de Petrolina realizará II Formação para professores da Educação Infantil

No próximo dia 01 de agosto, a Secretaria de Educação de Petrolina, através da Coordenação de Educação Infantil realizará a II formação para professores da Educação Infantil, assistentes de crianças (AC) e funcionárias do Programa Nova Semente. A capacitação acontecerá das 8h às 17h, na Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) e será ministrada pela escritora e psicóloga do Instituto Alfa e Beto (IAB), Denise Rocha Mazzuchelli que abordará o tema: Afetividade na Educação Infantil.

O evento que já é o 2º ocorrido em 2011, visa repassar aos educadores sugestões e orientações de como se trabalhar a afetividade dentro da sala de aula, com ações de como se comportar com as crianças em meio às dificuldades existentes. Durante a formação que será ministrada por Denise Mazzuchelli, também haverá a presença das técnicas da educação infantil da Secretaria de Educação, que irão acompanhar o evento e dar suporte em todos os momentos das atividades.

Segundo a Coordenadora Pedagógica de Educação Infantil, Aurivânia Araújo, o principal objetivo da formação é promover ao professor subsídio didático / pedagógico para que seja trabalhado o desenvolvimento integral da criança, que é dado pela interação de qualidade, que se define pela capacidade do adulto cativar, entender e interagir com a criança com ações educativas intencionais.

De acordo com a Diretora de Gestão de Rede da Secretaria de Educação, Gilmara Lacerda, o trabalho desenvolvido por Denise Mazzuchelli junto aos professores é muito interessante, e a parceria serviu para complementar as diversas ações direcionadas ao desenvolvimento saudável das crianças de 0 a 5 anos.

“A proposta consiste em desenvolver atividades que possam estimular harmonicamente os aspectos físicos e psíquicossociais da criança, respeitando sua maturidade emocional e ainda, desenvolver a psicomotricidade através do corpo e do movimento. Sabemos que preparando melhor nossos professores teremos uma geração futura bem mais feliz e com mais condições de sucesso na escola, daí a importância de se investir na Formação Continuada dos nossos docentes”, afirmou Gilmara.

Texto: Élida Maria
Assessoria de Comunicação Social

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/notas.php?id=766
Prefeitura Municipal de Petrolina
26/07/2011

Nenhuma resposta to “Secretaria de Educação de Petrolina realizará II Formação para professores da Educação Infantil”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: