PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Escola realiza culminância de Projeto de Leitura

Seguindo as orientações da Secretaria Municipal de Educação de Petrolina (SMEP) e com o objetivo de incentivar a leitura e intensificar a produção textual dos discentes, a coordenadora pedagógica, gestora, professores e alunos da Escola Municipal Bruna Negreiro Leite, localizada no Projeto Irrigado Senador Nilo Coelho – N7 , realizaram ontem (01), a culminância do Projeto de Leitura Além das Letras, com apresentações teatrais, oficinas de fantoches e atividades de leituras.

O evento que teve a participação de todos os alunos da escola (1º ao 5º ano) movimentou a unidade escolar com a interação dos professores que iniciaram as atividades vestidos a caráter de personagens literários com intuito de aproximar as crianças, incentivando-as ao gosto pela leitura.

Durante a apresentação das atividades, houve a produção de fantoches, leituras de contos, peças teatrais, recitação de poesias, entre outras dinâmicas. De acordo com a gestora da Escola Bruna Negreiro Leite, Silvana Feitosa, desde o ano passado que a escola criou o projeto que vem dando certo e ampliando o desenvolvimento textual das crianças. “Eu percebi assim que assumi o cargo de gestora que a equipe escolar estava empenhada com o projeto que visa incentivar a escrita, a leitura e a produção textual. Em pouco tempo, notamos que as crianças mudaram o comportamento e estão participando ativamente das produções textuais e o nível de leitura só tem aumentando, após a realização das oficinas”, ressaltou a gestora.

Para a moradora da comunidade e mãe de uma criança que estuda na Escola Bruna Negreiro, Carliane Guimarães, as atividades voltadas à leitura possuem grande envolvimento dos alunos e o resultado positivo é comprovado pelo melhoramento textual. “A minha filha que estuda na escola tem se interessado em aprender de forma entusiasmada e percebo que agora, após o projeto, ela lê perfeitamente”, afirmou.

“Realizamos formações continuadas durante todo o ano com o intuito de orientar, formar e acompanhar as dificuldades e projetos positivos das nossas escolas. Ficamos felizes quando notamos que essas formações são absorvidas e que com a criatividade e desempenho da equipe escolar são desenvolvidas com sucesso, como esse projeto de leitura da Escola Bruna Negreiro”, comentou a Secretária de Educação, Célia Regina Carvalho.

O evento de ontem foi a primeira etapa da culminância do projeto 2011, no entanto, a cada 15 dias, a escola realiza atividades expositivas com oficinas e com o “Conto na Escola” em que o professor recebe o aluno caracterizado de algum personagem literário na sala de aula. Neste segundo semestre, outras atividades referentes a leituras serão realizadas na escola que encerrará o semestre no final do ano, com a culminância geral do Projeto de Leitura.

Texto e Foto: Élida Maria
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrolina
02/08/2011

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia.php?id=891

Nenhuma resposta to “Escola realiza culminância de Projeto de Leitura”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: