PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Prefeitura Municipal e escolas de Petrolina definem tema para Desfile de 21 de Setembro

Às vésperas da data mais importante para o município, representantes da Prefeitura Municipal de Petrolina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Cultura e Eventos (Sedectur), reuniram-se na manhã de ontem (02) com 17 representantes de escolas municipais, estaduais e particulares, além da Secretaria Municipal de Educação (SMEP), na Sala de Reuniões do Centro de Convenções, para definir o tema do Desfile Cívico em comemoração aos 116 anos de Petrolina, comemorado no dia 21 de setembro.

O tema “Arte, Cultura e Comunicação para a Diversidade étnico-racial” proposto pela Unicef para ser trabalhado nas escolas municipais este ano foi anunciado durante o 5º Ciclo de Capacitações do Selo Unicef edição 2009-2012, que aconteceu em Salgueiro, no dia 12 de julho deste ano, com o intuito de preparar o município para receber o selo Unicef Município Aprovado que comprova a preocupação da cidade com o desenvolvimento das crianças, principalmente, na educação.

Pensando nisso, a Prefeitura decidiu que seria oportuno trazer o tema para o Desfile Cívico. Para a professora da Escola Municipal Jacob Ferreira que participa do evento desde que foi fundada há 15 anos, Maria Auxiliadora Romão, o tema é propício para combater o preconceito. “É um bom tema para ver se acabamos com o preconceito e a escola, com certeza, vai vestir essa camisa”, afirmou.

A Diretora de Cultura da Sedectur, Roberta Duarte, ressaltou a importância do desfile para a cidade como também do tema escolhido. A Sedectur pensou conjuntamente com a Secretaria de Educação e de Desenvolvimento Social e Trabalho em lançar o tema da Unicef já no desfile porque é uma maneira de todas as escolas conhecerem e trabalharem de forma espontânea. “Essa temática é importantíssima para a realidade da educação no Brasil e aplicá-la numa data tão marcante para Petrolina é, sem dúvidas, mostrar o compromisso que a gestão possui em tornar o município melhor para se viver, com igualdade de expressão. Neste caso, enfatizaremos a cultura afro-descendente, indígena e cigana, que precisam ser conhecidas para serem melhor valorizadas pela população”, salientou.

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia.php?id=900

Texto: Jaquelyne Costa

Foto: Patrícia Telles

Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrolina
02/08/2011

Nenhuma resposta to “Prefeitura Municipal e escolas de Petrolina definem tema para Desfile de 21 de Setembro”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: