PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Profissionais de Educação infantil de Petrolina participam de formação pedagógica

O auditório da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) esteve lotado ontem (01) com a presença de 500 educadores infantis da Rede Municipal de Educação, que participaram da II Formação Continuada de Educação Infantil promovida pela Secretaria de Educação de Petrolina. O evento ocorreu durante todo o dia e foi ministrado pela escritora e psicóloga do Instituto Alfa e Beto (IAB), Denise Rocha Mazzuchelli, que apresentou o tema: ‘Afetividade na Educação Infantil’. Durante a formação, também estiveram presentes a Assessora de Assuntos Especiais da Secretaria de Educação, Emília Cristina Ribeiro e a equipe técnica de educação infantil da Secretaria de Educação.

A formação foi dividida em dois momentos. Durante a manhã, os profissionais que receberam formação foram professoras que trabalham com o maternal, berçário, Pré-I e sementeiras (funcionárias do Programa Nova Semente). À tarde, participaram as Assistentes de Crianças (AC), professores do Pré-II e Coordenadores Pedagógicos.

Segundo a escritora e psicóloga do Instituto Alfa e Beto (IAB), Denise Rocha Mazzuchelli, Petrolina vem se destacando no que se refere em desenvolvimento educacional infantil. “Petrolina é um município que trabalha muito bem conosco, somos parceiros de verdade e realizamos um trabalho diferenciado das diversas secretariais de educação do país. Um encontro como esse reflete compromisso, seriedade do trabalho e o desejo de aprimoramento que é perceptível tanto pela Secretária de Educação, quanto pelo prefeito Julio Lossio que são pessoas muito compromissadas pela educação”, declarou.

“A formação faz com que o docente fortaleça seus conhecimentos e saiba como lidar com os conflitos e com a aprendizagem, compreendendo tudo o que a sociedade tem exigido no contexto de ser educador. O professor precisa investir no seu profissional e no seu conhecimento, a partir daí ele estará implementando novas tecnologias de aprendizagem para que assim, favoreça o crescimento intelectual da criança”, ressaltou a Assessora de Assuntos Especiais da Secretaria de Educação, Emília Cristina Ribeiro.

Para a professora da unidade do Programa Nova Semente ‘Josefa Gregório Martiniano’, Edite Carvalho, a formação é uma oportunidade de obter mais conhecimentos sobre a educação infantil e o relacionamento familiar. “Recebemos orientações de como conviver com os pais e a trabalhar melhor com as crianças no dia-a-dia da creche e isso é muito importante para nós que somos educadoras da primeira fase educacional da criança”, frisou.

Durante a formação, foram trabalhados assuntos relativos à afetividade e a interação com os pais e as crianças e estratégias que os educadores devem ter para interagir melhor no contexto familiar e infantil das crianças que fazem parte das creches e dos Centros Municipais de Educação Infantil.

Texto: Élida Maria
Foto: Patrícia Telles
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrolina
02/08/2011

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia_2.php?id=1519

Nenhuma resposta to “Profissionais de Educação infantil de Petrolina participam de formação pedagógica”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: