PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Profissionais de Educação infantil de Petrolina participam de formação pedagógica

O auditório da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) esteve lotado ontem (01) com a presença de 500 educadores infantis da Rede Municipal de Educação, que participaram da II Formação Continuada de Educação Infantil promovida pela Secretaria de Educação de Petrolina. O evento ocorreu durante todo o dia e foi ministrado pela escritora e psicóloga do Instituto Alfa e Beto (IAB), Denise Rocha Mazzuchelli, que apresentou o tema: ‘Afetividade na Educação Infantil’. Durante a formação, também estiveram presentes a Assessora de Assuntos Especiais da Secretaria de Educação, Emília Cristina Ribeiro e a equipe técnica de educação infantil da Secretaria de Educação.

A formação foi dividida em dois momentos. Durante a manhã, os profissionais que receberam formação foram professoras que trabalham com o maternal, berçário, Pré-I e sementeiras (funcionárias do Programa Nova Semente). À tarde, participaram as Assistentes de Crianças (AC), professores do Pré-II e Coordenadores Pedagógicos.

Segundo a escritora e psicóloga do Instituto Alfa e Beto (IAB), Denise Rocha Mazzuchelli, Petrolina vem se destacando no que se refere em desenvolvimento educacional infantil. “Petrolina é um município que trabalha muito bem conosco, somos parceiros de verdade e realizamos um trabalho diferenciado das diversas secretariais de educação do país. Um encontro como esse reflete compromisso, seriedade do trabalho e o desejo de aprimoramento que é perceptível tanto pela Secretária de Educação, quanto pelo prefeito Julio Lossio que são pessoas muito compromissadas pela educação”, declarou.

“A formação faz com que o docente fortaleça seus conhecimentos e saiba como lidar com os conflitos e com a aprendizagem, compreendendo tudo o que a sociedade tem exigido no contexto de ser educador. O professor precisa investir no seu profissional e no seu conhecimento, a partir daí ele estará implementando novas tecnologias de aprendizagem para que assim, favoreça o crescimento intelectual da criança”, ressaltou a Assessora de Assuntos Especiais da Secretaria de Educação, Emília Cristina Ribeiro.

Para a professora da unidade do Programa Nova Semente ‘Josefa Gregório Martiniano’, Edite Carvalho, a formação é uma oportunidade de obter mais conhecimentos sobre a educação infantil e o relacionamento familiar. “Recebemos orientações de como conviver com os pais e a trabalhar melhor com as crianças no dia-a-dia da creche e isso é muito importante para nós que somos educadoras da primeira fase educacional da criança”, frisou.

Durante a formação, foram trabalhados assuntos relativos à afetividade e a interação com os pais e as crianças e estratégias que os educadores devem ter para interagir melhor no contexto familiar e infantil das crianças que fazem parte das creches e dos Centros Municipais de Educação Infantil.

Texto: Élida Maria
Foto: Patrícia Telles
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrolina
02/08/2011

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia_2.php?id=1519

Anúncios

Nenhuma resposta to “Profissionais de Educação infantil de Petrolina participam de formação pedagógica”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: