PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Emoção marca a entrega da 34ª creche Nova Semente na comunidade do bairro Vila Eulália

Mesmo depois de mais de trinta creches entregues, a emoção marcou a entrega da 34ª unidade do Programa Nova Semente na comunidade do bairro Vila Eulália. O prefeito Julio Lossio acompanhado do vice-prefeito Domingos Sávio, da vereadora Raimunda Sol Posto (DEM) e do ex-Deputado Federal, Osvaldo Coelho, recebeu a homenagem da equipe da gestão e da comunidade, que também homenageou a professora de História Rose, pelos trabalhos sociais que realiza na comunidade.

Composta por 4 salas (maternal I e II, berçário, pré-escolar), secretária, cozinha, área de lazer com brinquedos e minibiblioteca, 2 banheiros e escovódromo, a unidade ‘Professora Rose’ é resultado da união e trabalho conjunto da comunidade, como ressaltou a gestora Aliny Oliveira. “Hoje foi um dia muito esperado para todas as mães, funcionárias e para a comunidade em geral, um dia de vitória, porque lutamos para chegar a este momento. O programa desde o projeto é bonito e o que ele está fazendo com as famílias de Petrolina é grandioso. Só temos que agradecer a Deus e ao prefeito pelos investimentos na qualidade de vida das crianças do bairro”, destacou a gestora que ainda frisou a oportunidade de emprego gerado na comunidade com a contratação de 17 funcionárias.

“Mesmo inaugurando uma creche por semana, a gente se emociona, em ver pessoas também se emocionando. Como dizia uma frase escrita pelo filósofo grego Platão: ‘Tudo depende das primeiras sementes, se forem bem lançadas produzirão os mais bonitos frutos’. Portanto, se uma pessoa desde sua infância não é bem cuidada, ela não terá como dar bons frutos, por isso continuo dizendo que quem planta, colhe e estamos começando a colher bons frutos”, ressaltou Julio Lossio, durante seu pronunciamento, que destacou outras ações no segmento da educação do município, como a instalação de laboratórios de informática em todas as escolas do município, que serão inaugurados dois a cada semana.

As 2.600 famílias que compõem a comunidade do bairro Vila Eulália têm recebido total atenção da atual gestão, como serviços de saúde, saneamento, iluminação e constante ações do programa Tudo Limpo da Secretaria de Infraestrutura. “ Quem conheceu o Vila Eulália há dois anos, vê que a comunidade é outra. São diversas ações que recebemos do governo, coisa que não aconteceu em nenhuma outra gestão, porque o nosso bairro era abandonado. Agora, podemos dizer que nosso bairro é quase uma cidade”, declarou o presidente da Associação do Bairro, Carlos André Pereira.

A creche do Nova Semente vai cuidar de 60 crianças com idades entre 0 e 6 anos, oferecendo para elas, cinco refeições por dia, orientação médica, odontológica e nutricional, formação pedagógica e educacional, durante 12h por dia.

Texto: Mônica Silvestre
Foto: Gilson Pereira
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrolina

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia_2.php?id=1522

Nenhuma resposta to “Emoção marca a entrega da 34ª creche Nova Semente na comunidade do bairro Vila Eulália”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: