PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Prefeito Julio Lossio apresenta programa Nova Semente a presidente Dilma Roussef

Durante a rápida visita da presidente Dilma Rousseff a Petrolina (PE), na tarde de hoje (05), a presidente foi recepcionada na chegada no Aeroporto Senador Nilo Coelho pelo prefeito de Petrolina, Julio Lossio, acompanhado pela primeira dama do município, Andrea Lossio. Na ocasião, o prefeito entregou à Dilma Rousseff um kit de apresentação do programa Nova Semente e o projeto contendo o Plano de Mobilidade Urbana da cidade sistema VLT – Veiculo Leve sobre Trilho.

O prefeito Julio Lossio apresentou o programa que tem revolucionado a educação básica no município, diminuindo o déficit de analfabetismo e desnutrição infantil. Mesmo diante da correria da agenda, Dilma mostrou interesse pelas creches do Nova Semente e fez várias perguntas ao prefeito sobre a forma de execução do programa e sobre os resultados obtidos.

“Aproveitamos para agradecer as oito unidades de saúde novas que já foram aprovadas, e também a grandiosa obra de urbanização da região do Cacheado. Foi muito bom o interesse da presidente sobre o Nova Semente. Falei o quanto as mulheres daqui trabalham e da necessidade de um lugar para deixar seus filhos e que inauguramos uma creche por semana. Também discutimos com ela sobre o programa de mobilidade para Petrolina, que inclui a instalação do novo sistema de transporte público, o Veículo Leve sobre Trilhos – VLT. Resumo que foi uma visita importante para a cidade, onde a presidente pôde ouvir e conhecer alguns avanços e necessidades da nossa cidade”, ressaltou o prefeito Julio Lossio.

Sobre o projeto de urbanização da área do Cacheado, região carente de infraestrutura, Julio Lossio explicou que Petrolina foi a primeira cidade de Pernambuco a ter aprovado um projeto no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), onde teve aprovada a revitalização da comunidade do Cacheado. O projeto está orçado em mais de R$ 13 milhões e será custeado com recursos do PAC 2. Estão previstas obras de construção de 300 novas moradias, uma unidade de ensino, uma Unidade de Atendimento Médico Especializado (AME), construção de áreas de lazer além da pavimentação de ruas e avenidas.

Lossio ainda acompanhou a presidente durante a coletiva que ela concedeu a duas rádios locais, antes de seguir de helicóptero para Juazeiro, onde realizou a entrega de unidades habitacionais do conjunto habitacional São Francisco, inseridas no Programa Minha Casa, Minha Vida. Por motivos de compromisso de agenda, o prefeito Julio Lossio não pôde acompanhar a presidente Dilma e os ministros na cidade baiana Juazeiro.

Texto: Mônica Silvestre
Foto: Gilson Pereira
Assessoria de Comunicação Social

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia_2.php?id=1528
Prefeitura Municipal de Petrolina
08/08/2011

Nenhuma resposta to “Prefeito Julio Lossio apresenta programa Nova Semente a presidente Dilma Roussef”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: