PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

CREAS acompanha trabalhos de alunos sobre exploração sexual

Após desenvolver um trabalho de divulgação e enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes junto à Escola Estadual Jesuíno Antonio D’Ávila, no bairro João de Deus, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS Municipal, voltou à instituição na última quarta-feira (03) para acompanhar o resultado dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos sobre o tema.

De acordo com Jomara de Souza, Educadora Social do CREAS Municipal, o trabalho dos alunos mostrou que eles estão atentos sobre o tema abordado. “Fiquei satisfeita com o que vi, os trabalhos são excelentes e de qualidade. A participação masculina também foi uma grata surpresa, isso mostra que eles têm criticidade sobre o tema”, declarou.

A professora da escola onde os trabalhos foram desenvolvidos, Ana Maria Rodrigues, considera um tema relevante para ser discutido naquela instituição, pois o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes fazem parte da realidade do bairro João de Deus. “Os trabalhos foram muito bons, o bairro vive algumas das situações abordadas pelos alunos. Eles apresentaram vídeos, seminários, e cartazes com qualidade, isso é importante para o conhecimento e a formação dos alunos como cidadãos”, afirmou a professora.

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS Municipal) é uma unidade pública onde são oferecidos serviços especializados às famílias e indivíduos nas diversas situações de violação de direitos.

Texto: Cíntia Sacramento
Foto: Paulo Pastor
Prefeitura Municipal de Petrolina

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia.php?id=913
Assessoria de Comunicação Social
09/08/2011

Nenhuma resposta to “CREAS acompanha trabalhos de alunos sobre exploração sexual”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: