PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Jovens recebem certificados do Programa Vida Nova

Preparar jovens em situação de vulnerabilidade social para o ingresso no mercado de trabalho é um dos principais objetivos do Programa Vida Nova – Centro da Juventude, implementado na gestão do prefeito Julio Lossio, que atende a 200 jovens, em situação de vulnerabilidade social e pessoal, entre 16 e 29 anos, oriundos de 42 bairros da área urbana de Petrolina. Ontem (08), o prefeito Julio Lossio, acompanhado pela Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), Tereza Virgínia Carvalho, realizou a entrega de certificados de conclusão da primeira fase do programa para 120 jovens. O evento aconteceu no auditório do Sest/Senat.

O Programa Vida Nova tem duração de dois anos, dividido em ciclos, com seis meses de duração cada. O primeiro módulo consiste na área pedagógica e educacional, o segundo com previsão de início para dia 16 de agosto é a qualificação profissional, tendo o Senai como parceiro, oferecendo cursos como: padeiro, refrigeração, mecânica de alto e mecânica de moto, que serão finalizados em 28 de fevereiro de 2012. A supervisora pedagógica do programa, Tatiane Calazans, comentou sobre a importância do curso. “Temos como principal proposta inserir os jovens no mercado de trabalho, para que isso aconteça é necessário uma qualificação profissional”, declarou.

“Através do Centro da Juventude, queremos oferecer para os jovens mais um caminho para que eles possam acompanhar o crescimento de Petrolina. Para isso, precisamos ter mão-de-obra qualificada e capacitada, porque os investimentos do município precisam de bons profissionais”, destacou o prefeito Julio Lossio.

Os participantes do programa recebem uma bolsa-auxílio no valor de 100 reais, vale-transporte e duas refeições por dia. Os jovens demonstram satisfação em participar das formações do Centro da Juventude. “Esses cursos têm mudado muito a minha vida, vou poder conseguir um trabalho. É maravilhosa essa oportunidade que recebemos do prefeito, aprender uma profissão, ao invés de ficar parado quando terminamos o segundo grau”, afirmou a adolescente, Regiene Pereira de Souza, de 19 anos.

Os jovens selecionados no início do ano passaram por critérios de avaliação, sendo selecionados os de maior vulnerabilidade social. Durante o evento, jovens realizaram apresentações de teatro e dança para mostrar os ensinamentos transmitidos através do programa.

Texto: Mônica Silvestre
Foto: Gilson Pereira
Assessoria de Comunicação Social

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia_2.php?id=1534

Prefeitura Municipal de Petrolina
09/08/2011

Nenhuma resposta to “Jovens recebem certificados do Programa Vida Nova”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: