PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Entregue a 35ª unidade do Programa Nova Semente à comunidade do bairro Atrás da Banca

Noite de festa para a comunidade do bairro Atrás da Banca, localizada na região central de Petrolina, que recebeu na noite desta terça-feira (09) a 35ª unidade do Programa Nova Semente, entregue pelo prefeito Julio Lossio. Estavam presentes na inauguração, a primeira dama do munício, Andrea Lossio, o vice-prefeito Domingo Sávio, a vereadora Raimunda Sol Posto (DEM), o ex-deputado federal Osvaldo Coelho (DEM) e o ex-vice-prefeito de Petrolina, Marcos Antônio Gomes, além de moradores, secretários e lideranças comunitárias.
 Para abrir o evento, a comunidade preparou uma apresentação artística realizada pela pequena Bia Robyn, de apenas 6 anos. A unidade foi adquirida através da dedicação dos moradores que contaram com apoio de empresários locais, como destacou a gestora da unidade, Maria do Socorro Rodrigues. “Essa creche vai ser muito importante para o bairro, porque mostra a preocupação do prefeito Julio Lossio com o futuro das crianças da região. Tivemos apoio de muitos amigos, colaboradores que apoiaram nossa causa e estou dando continuidade ao trabalho da minha mãe em cuidar das crianças”, declarou. A comunidade homenageou Maria do Carmo Resende, que em vida além de cuidar dos 17 filhos legítimos, adotou outras crianças e abria sua casa para os pequenos da comunidade, mostrando seu carinho e amor pelas crianças.

A unidade conta em sua equipe com 16 funcionários, sendo quatro professoras com Magistério e uma com graduação em Pedagogia, responsáveis pelos cuidados das 60 crianças, durante 12h por dia. Como todas as creches do programa, a unidade possui na sua estrutura: 4 salas (berçário, maternal I e II, pré escola), cozinha, 3 banheiros, área de recreação com parque infantil, refeitório, escovódromo e área com bica.

Neste local, onde foi instalada a unidade, a maioria dos pais trabalham no comércio, e como é realidade de diversos pais do Brasil, não tinham onde deixar seus filhos, precisando muitas vezes abandonar o trabalho, como aconteceu com a senhora Maria Rodrigues, avó da pequena Nara, de 3 anos. “É sensacional essa creche para as mães de família que trabalham e podem ficar tranqüilas deixando seus filhos aqui. Como aconteceu recentemente comigo, porque como não havia ninguém para deixar minha neta, tive que sair do emprego para ficar com ela e ajudar minha filha”, afirmou. Além de cuidar das crianças que ficam na unidade, o Nova Semente oferece para as mães que estão amamentando uma bolsa de aleitamento no valor de 100 reais em alimento para ajudar a família, como aconteceu com Uinara Santana, mãe do pequeno Samuel, de 4 meses. “Essa ajuda veio num momento bastante importante para mim, porque sou sozinha para cuidar de meu filho. Esse programa é maravilhoso para pessoas sem condições como eu”, destacou a moradora do bairro.

Texto: Mônica Silvestre
Foto: Gilson Pereira
Assessoria de Comunicação Social

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia_2.php?id=1538
Prefeitura Municipal de Petrolina
10/08/2011

Nenhuma resposta to “Entregue a 35ª unidade do Programa Nova Semente à comunidade do bairro Atrás da Banca”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: