PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

SMEP desenvolve o Projeto Maroart

Exibição de vídeos, apresentação de danças, declamação de poesias entre outras atividades culturais e educativas ocorreram durante toda a última sexta-feira (05), na Escola Municipal Professora Maroquinha, localizada no bairro Areia Branca, em culminância aos trabalhos desenvolvidos no 1º semestre do Projeto Maroart 2011. Na ocasião, estiveram presentes a Secretária de Educação de Petrolina, Célia Regina Carvalho, a Assessora de Assuntos Especiais, Emília Cristina Ribeiro, o membro da Comissão Interna de Prevenção Contra Acidentes (Cipa) da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), Francisco Maniçoba, além de pais e dos alunos da escola.

O Projeto Maroart é uma exposição de diversos trabalhos realizados pelos alunos da Escola Maroquinha, desenvolvidos no 1º semestre de 2011. Na exposição, eles apresentaram objetos produzidos com o auxílio dos pais e da comunidade em materiais recicláveis, focando a preservação ambiental e o cuidado com a eletricidade doméstica, tema repassado para as crianças pela parceria da Celpe através do Projeto Educação com Energia.

Durante a culminância, foi exibido um vídeo contando a história da Professora Maroquinha, fundadora e homenageada com o nome da Escola, além de apresentações de danças culturais, paródias e declamação de poesias que tiveram a participação dos mais de 500 discentes da escola (alunos do Pré I e II e 1º ano – alfabetização).

“Esse momento é muito significativo porque nos encontramos com a equipe gestora, professores, pais e alunos numa grande interação. Visualizamos as dificuldades, mas também acompanhamos o sucesso daquelas instituições que seguem o programa de ensino conforme repassamos nas formações continuadas, nas reuniões e nos programas da Secretaria de Educação. Participar dessas culminâncias nos deixa muito felizes e realizados enquanto Secretaria, pelos resultados positivos”, salientou a Secretária de Educação, Célia Regina Carvalho.

Segundo a gestora da Escola Maroquinha, Silvana Mangabeira, é de grande relevância o acompanhamento da Secretaria de Educação nos eventos da unidade escolar. “É muito importante a participação da Secretaria de Educação na unidade escolar, tendo em vista que a escola não consegue desenvolver um bom trabalho sem incentivo. A gestão escolar é uma representação efetiva da Secretaria de Educação dentro da instituição, sendo assim, a presença da equipe municipal contribui no apoio e no desenvolver dos trabalhos, nos impulsionando a mostrarmos o que há de melhor”, ressaltou a gestora.

No evento a Secretária de Educação, Célia Regina Carvalho, visitou a sala de recursos pedagógicos, que atende crianças com deficiências físicas, e também anunciou que em breve o prefeito Julio Lossio estará indo à escola inaugurar o laboratório de informática.

Texto e Foto: Élida Maria
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municpal de Petrolina
08/08/2011

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia1.php?id=907

Nenhuma resposta to “SMEP desenvolve o Projeto Maroart”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: