PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Alunos de escola municipal encerram Guarda Mirim

Os alunos da Escola Municipal José Ribeiro da Silva, localizada na comunidade de Nova Descoberta, receberam hoje (12), a última aula do curso Guarda Mirim Itinerante, onde estudaram temas sobre Direitos Humanos, Meio Ambiente, Cidadania, Defesa Civil e Ordem Unida.

Essa é mais uma das escolas que foi beneficiada com o Programa Guarda Mirim, que sob a orientação da equipe de instrução e pesquisa da Secretaria de Segurança Cidadã de Petrolina, está levando até o ambiente escolar os ensinamentos do programa.

Para a professora Eleneide Coelho, que leciona na escola há dois anos, o programa já tem dado bons resultados, afirmando notar as crianças mais disciplinadas. “Esse trabalho já mostra seus efeitos diante dos nossos alunos, eles comentam o que aprenderam em sala e o fato de envolver lições de respeito e disciplina é muito válido”, concluiu a educadora.

As crianças também se mostram entusiasmadas, principalmente, com as lições práticas. O aluno Felipe Santos, de 11 anos, garante ter aprendido tudo. “Prestei atenção em todas as aulas, o que mais achei interessante foi quando aprendemos a marchar”, afirmou o estudante.

Em Nova Descoberta, o curso itinerante foi realizado em dois dias, correspondendo a 20h. As crianças serão ainda, em data a ser definida, avaliadas em seu aprendizado para compor a turma de Guardas Mirins 2011, que tem a meta de formar 500 estudantes.

Texto e Foto: Juciana Cavalcante
Assessoria de Comunicação Social

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia.php?id=927
Prefeitura Municipal de Petrolina
12/08/2011

Nenhuma resposta to “Alunos de escola municipal encerram Guarda Mirim”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: