PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Pesquisadora da Fundação Getulio Vargas visita Petrolina

Nas últimas quinta e sexta-feira (11 e 12), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Cultura e Eventos de Petrolina (Sedectur) recebeu a pesquisadora Gabriela Serpa, da Fundação Getulio Vargas, para realizar pesquisa de campo de acompanhamento do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (PRODETUR).

O Ministério do Turismo conta com o apoio da Fundação Getulio Vargas para levantar informações e dados referentes ao desenvolvimento de atividades turísticas no campo do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (PRODETUR). Durante os dois dias, a pesquisadora Gabriela Serpa esteve em Petrolina entrevistando as secretarias de Infraestrutura, Planejamento e Urbanismo, Sedectur, além de entrevistar o prefeito Julio Lossio. “Esse acompanhamento é muito importante para nossa cidade, que a cada dia cresce mais e abre suas portas para receber bem o turista”, destacou o prefeito Julio Lossio.

Gabriela Serpa ainda visitou alguns equipamentos turísticos como o Aeroporto Senador Nilo Coelho e a Rodoviária, além de realizar um passeio de barca até a Ilha do Massangano, onde conheceu o Samba de Véio e o Samba de Véio Mirim, através de entrevista com a vereadora Raimunda Sol Posto. “Os dados levantados aqui através de um questionário pré-estruturado foram frutos de conversas com os Secretários Municipais das pastas relacionadas. Sobre o Trade Turístico, fiz visitas técnicas e a partir do preenchimento deste questionário, as perguntas serão tabuladas por um sistema e o resultado da avaliação dos polos turísticos e das cidades será entregue aos estados para que cada um possa usar da maneira que for conveniente”, declarou Gabriela Serpa.

“Este estudo está sendo realizado pelo Ministério do Turismo e Fundação Getulio Vargas – FGV pela segunda vez em Petrolina e tem como objetivo acompanhar o andamento dos programas e projetos do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (PRODETUR) com base em cinco componentes: Estratégia de Produto Turístico, Estratégia de Comercialização, Fortalecimento Institucional, Infraestrutura, Serviços Básicos e Gestão Ambiental. Os resultados fornecidos pelo Ministério do Turismo nos darão respaldo para encaminhar projetos estruturadores e fomentar o desenvolvimento do turismo. Além de nos fornecer ferramentas para avaliar com segurança os índices de crescimento do município em vários segmentos, entre 2010 e 2011”, salientou a técnica em Turismo da Sedectur, Nadja Batista.

Texto e foto: Jaquelyne Costa
Assessoria de Comunicação Social

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia.php?id=928
Prefeitura Municipal de Petrolina
16/08/2011

Nenhuma resposta to “Pesquisadora da Fundação Getulio Vargas visita Petrolina”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: