PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Workshop de Dança de Rua atrai 30 jovens

Durante o período de 12 a 16 deste mês, muitos passos e estilos de break do Hip Hop foram aprendidos por 30 jovens das periferias de Petrolina no 1º Workshop de Dança de Rua gratuito promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Cultura e Eventos (Sedectur) que trouxe o B.Boy Vanduarte Silva, natural do município de Paudalho, Zona da Mata do Estado, para ministrar o workshop.

Foram cinco dias de aulas entre teóricas e práticas divididas em dois espaço: primeiramente, no anfiteatro do Parque Municipal Josepha Coelho e em seguida, na Academia de Dança Gabriel Andrade, na Orla I de Petrolina. “O curso foi bastante proveitoso e eu pude aprender vários passos incríveis do breaking”, afirmou o estudante Marcos Alan, de 18 anos, que há dois anos pratica dança de rua.

A cultura Hip Hop ainda desconhecida para a maioria da população de Petrolina existe com sete grupos que reúnem cerca de 50 jovens de bairros periféricos do município. O B.Boy e instrutor do Workshop, Vanduarte Silva, que já atua na área há 20 anos e tem larga experiência em eventos que envolvem o Hip Hop, afirmou que a oportunidade de vir a Petrolina com apoio da Sedectur foi muito importante. “Sem dúvidas, é uma satisfação muito grande vir e conhecer a galera que faz a cultura Hip Hop aqui e o pessoal realmente tem um talento enorme”, declarou.

“É importante a Prefeitura fomentar a cultura do hip hop que é tão forte na periferia das cidades e ainda não reconhecida pela população como algo representativo da cultura local e com esta oficina queremos contribuir para a profissionalização dos grupos e do movimento Hip Hop em Petrolina”, destacou a Diretora de Cultura de Petrolina, Roberta Duarte. Os participantes receberão ainda certificados do curso que teve duração total de 10 horas.

Texto:Jaquelyne Costa
Foto: Roberta Duarte
Assessoria de Comunicação Social

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia.php?id=851
Prefeitura Municipal de Petrolina
18/07/2011

Nenhuma resposta to “Workshop de Dança de Rua atrai 30 jovens”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: