PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Soldado por um Dia leva mil crianças ao 72º BIMtz

Todos os anos a expectativa e a empolgação são as mesmas. Centenas de estudantes das escolas das redes particular e pública de Petrolina e municípios vizinhos participam do projeto Soldado Por um Dia, desenvolvido pelo 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz). Esse ano cerca de mil jovens com idades entre 7 e 12 anos participaram durante todo o dia de ontem de atividades nas instalações do Exército. Durante as oficinas, receberam noções de cidadania, preservação do meio ambiente e participaram de atividades esportivas.

“O mais importante é o momento que a criança tem para criar novos amigos, estreitar laços de amizade. Acho bacana também que nessa oportunidade não existe o filho do juiz, promotor, advogado, militar, a gente não quer saber isso, queremos que a criança se sinta à vontade, sem distinção de credo, raça, cores ou convicções filosóficas. As atividades são desenvolvidas para que eles entendam que somo diferentes, mas iguais na vontade de ser bem tratado e respeitado”, destacou o comandante do 72º. BIMtz, tenente-coronel Helvétius da Silva Marques.

Através de um sistema de revezamento, todos os estudantes participaram de mais de 15 oficinas. O projeto coincide com a data de aniversário do Exército Brasileiro e aniversário do patrono do Exército, Duque de Caxias.

Nenhuma resposta to “Soldado por um Dia leva mil crianças ao 72º BIMtz”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: