PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Jovens de Petrolina vencem a 6ª edição das Olimpíadas do Conhecimento do SENAI

Alegria, satisfação e orgulho eram o que os 18 jovens vencedores da 6ª edição das Olimpíadas do Conhecimento, realizada em Recife-PE, demonstraram na solenidade de entrega das medalhas, que aconteceu no auditório do SENAI Petrolina na tarde de ontem (29). O SENAI Petrolina participou das olimpíadas com 20 participantes, e em todas as categorias conquistou medalhas. Além dos jovens competidores, estiveram presentes na solenidade de entrega o Prefeito Julio Lossio, o Diretor do SENAI Petrolina, Flávio Guimarães, professores e alunos.

De acordo com o Diretor do SENAI Petrolina, Flávio Guimarães, as 18 medalhas representam o esforço de um ano de muito trabalho de todos os envolvidos nesta competição. “Temos um maior desafio pela frente que é preparar os medalhistas de ouro para representar o Estado de Pernambuco numa competição nacional. Isso é dedicação, mostra que o SENAI Petrolina está forte, tem muita tecnologia, bom planejamento. Esse trabalho em equipe gerou o melhor número, o melhor desempenho da história das Olimpíadas do Conhecimento”, afirmou.

O estudante Leandro Figueiredo, medalha de ouro na categoria Eletricidade Predial, é bicampeão nas Olimpíadas do Conhecimento, para ele o mais importante é a troca de conhecimentos entre os participantes. “É uma honra participar das olimpíadas do conhecimento, uma competição em que todos ganham, tenho a sensação de dever cumprido por poder representar toda qualidade do ensino técnico do SENAI e sair vitorioso”, revelou. Jakeline Gomes foi a primeira mulher de Petrolina a vencer as Olimpíadas do Conhecimento, ela levou medalha de prata na categoria Administração. “Não tinha essa modalidade na competição. Para mim, foi uma honra participar e trazer essa medalha para minha cidade juntamente com o primeiro lugar, que também é de Petrolina”, declarou a jovem que participa pela primeira vez da competição.

O prefeito Julio Lossio lembrou a todos os jovens presentes que o mais importante é o esforço em participar da competição e parabenizou os campeões. “Essa medalha também é o esforço dos pais de cada um de vocês. Os que estão com as medalhas e os que não estão são premiados, pois na vida existem duas premiações: a por mérito e a premiação do esforço, que é a premiação por terem conseguido chegar entre os primeiros colocados”, frisou.

Os jovens de Petrolina competiram nas categorias Administração, CAD, Confeitaria, Eletricidade Industrial, Eletricidade Predial, Mecânica de Automóvel, Mecânica de Manutenção, Panificação, Refrigeração e Tornearia Mecânica, conquistaram medalha de ouro em seis categorias.
http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia_21.php?id=1588
Texto: Cíntia Sacramento
Foto: Gilson Pereira
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrolina
30/01/2011

Uma resposta to “Jovens de Petrolina vencem a 6ª edição das Olimpíadas do Conhecimento do SENAI”

  1. Parabéns a todos que participaram diretamente e indiretamente do evento em especial ao alunos medalhistas!
    Henryque Santos- Bronze em CAD.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: