PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Programa Justiça e Cidadania realiza 14ª ação na área rural de Petrolina

A Escola Estadual José Esmerindo, localizada no Km 25, Projeto Maria Tereza, área rural de Petrolina/PE recebeu ontem (30), a 14ª Ação do Programa Justiça e Cidadania, que levou palestras e atendimento jurídico e psicossocial com Juiz, Promotor, Conselho Tutelar e outros agentes públicos para as demandas existentes na comunidade.

O programa é desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Petrolina através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), junto com o Poder Judiciário – Vara da Infância e Juventude em parceria com o Ministério Público de Pernambuco e as Secretarias Municipais de Educação, Segurança Cidadã, além dos Conselhos Municipais e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Associação de Moradores e entidades locais, o programa tem como objetivo desenvolver ações integradas e voluntárias em prol da segurança social das crianças e dos adolescentes nas comunidades de Petrolina.

Durante a programação, foram implementadas ações de abordagem na rua pelos agentes de proteção: Polícia Militar, Conselho Tutelar, Polícia Civil e Guardas Municipais; abordagem nas escolas realizada nos dois turnos (manhã e tarde), com palestras para os alunos, adolescentes e pais foram beneficiados e atendidos pela ação informações para combate à violência. Cerca de 920 beneficiários incluindo pais, crianças e adolescentes daquela localidade foram atendidos.

“Nas palestras, foram abordadas questões sobre a violência social na escola e como prevenir esse comportamento nas crianças e adolescentes e identificá-los também. Esses jovens estão vulneráveis por diversos fatores sociais e o programa vem para informar e chamar a população a participar na defesa dos direitos dessas crianças e adolescentes”, explicou a Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Tereza Virginia de Carvalho.

O Programa Justiça e Cidadania já beneficiou mais de 18.400 pessoas e atua em diversas comunidades de Petrolina e mais ações estão previstas para o mês de setembro.

Texto: Iana Lima
Assessoria de Comunicação Social

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/notas.php?id=829
Prefeitura Municipal de Petrolina
31/08/2011

Nenhuma resposta to “Programa Justiça e Cidadania realiza 14ª ação na área rural de Petrolina”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: