PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Prefeitura investe em Centros Municipais de Educação Infantil

A Prefeitura Municipal de Petrolina, através da Secretaria de Educação, realizou em 2011, cinco reformas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) nos bairros Cosme e Damião, Projeto Senador Nilo Coelho – Núcleo 03, João de Deus e Areia Branca. Além das obras de aperfeiçoamento realizadas nessas unidades infantis, duas novas creches estão sendo construídas, sendo uma no bairro Pedra Linda e outra no João de Deus. Cada creche em construção poderá atender até 240 crianças, quando finalizadas.

No CMEI José Almeida, localizado no bairro Cosme e Damião, foram substituídas a cobertura e a caixa d’água e realizada a pintura geral e revisão física. No João de Deus, as creches Padre Zequinha e João Paulo I receberam obras de recuperação do parque infantil, de portas, das redes de esgoto e elétrica, pintura geral, além da construção de depósito para cozinha (João Paulo I), entre outras. Na unidade infantil do N-03, foram concluídas as construções de salas e da secretaria, já na creche Dr. Washington Barros, no bairro Areia Branca, as obras já estão bem avançadas, como por exemplo, conserto de portas e janelas, pintura etc. Nessas cinco creches são contabilizadas mais de 880 crianças atendidas.

Além das reformas, a Prefeitura de Petrolina está investindo na construção de duas novas unidades infantis nos bairros João de Deus e Pedra Linda. As obras já estão bem avançadas, em fase de acabamento e a previsão é que em três meses já estejam concluídas. Segundo o Gestor de Obras da Secretaria de Infraestrutura, Germano Brandão, cada creche terá 03 salas com área para repouso infantil, pátio, refeitório, anfiteatro, 04 blocos de banheiros, playground, sala de administração e jardim. Caso as unidades funcionem em tempo parcial, atenderão até 240 crianças cada.

De acordo com a Secretária de Educação, Célia Regina Carvalho, as reformas e construções de novas unidades infantis oferecem novas oportunidades às famílias de Petrolina e fortalece a educação básica. “As creches significam mais oferta de educação infantil para nosso município, fortalecendo a política do nosso prefeito. Além disso, dignifica também o trabalho dessa secretaria que vem investindo em políticas públicas educacionais, na perspectiva de garantir educação pública de qualidade para todos”, ressaltou.

Proinfância

Outras cinco novas creches serão construídas em Petrolina e 20% do valor total já está depositado. Os recursos de custeio para a construção dos centros de ensino são provenientes do orçamento do Ministério da Educação (MEC), através do Proinfância e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Serão investidos mais de R$ 6 milhões na construção das unidades, através do projeto enviado pela Secretaria de Educação que foi aprovado pelo Programa de Aceleração ao Crescimento (PAC 2). As creches atenderão mais de 1.000 crianças do município. Os bairros beneficiados com os CMEIs são: Henrique Leite, Jardim São Paulo, Loteamento Padre Cícero, Pedro Raimundo e Rio Corrente.
http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia.php?id=977
Texto: Élida Maria
Foto: Patrícia Telles
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrolina
02/09/2011

Nenhuma resposta to “Prefeitura investe em Centros Municipais de Educação Infantil”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: