PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

CREAS realiza serviços de orientações

Em continuidade ao seu trabalho de rotina, os servidores do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) Municipal realizaram, na manhã desta segunda-feira (05), serviços de proteção social a adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas de Prestação de Serviço à Comunidade (PSC) e Liberdade Assistida (LA).

O objetivo inicial do encontro foi a realização de atendimentos individuais aos adolescentes para conhecimento de sua rotina e seu comportamento no meu familiar e comunitário. “Primeiramente, realizamos este atendimento para saber como está o adolescente, se está estudando ou desenvolvendo alguma atividade, para posteriormente fazer o monitoramento deles com atividades em grupo”, esclareceu a psicóloga Rebeca Machado, que acompanha os adolescentes.

Com o intuito de garantir a promoção social do adolescente e cumprir as medidas socioeducativas presentes no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o CREAS dará continuidade às atividades em grupo a partir do dia 26 deste mês, com uma série de ações, como trabalhos psicossociais em grupo, palestras sobre afetividade e autoestima, minicursos e exibição de filme. “Nosso objetivo não é apenas cumprir a Lei, mas orientar o adolescente para que ele possa refletir sobre sua conduta e a partir disso poder conviver bem em seu meio familiar e social”, garantiu a psicóloga.

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) é uma unidade estatal de prestação de serviços especializados e continuados a indivíduos e famílias com seus direitos violados, promovendo a integração de esforços, recursos e meios para enfrentar a dispersão dos serviços e potencializar a ação para os seus usuários. Durante o primeiro semestre (janeiro a junho) deste ano, foram realizados 3.408 atendimentos.

A unidade do CREAS Municipal é um serviço executado pela Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) e está situada na Avenida Projetada, S/N, Centro, próximo ao SESI Petrolina.

Cronograma de Atividades para os Adolescentes

26/09/11 – Palestra sobre Afetividade e autoestima;
10/10/11 – Atividade Psicossocial em grupo;
24/10/11 – Minicurso (Pintura em paredes);
07/11/11 – Minicurso (Pintura em paredes);
21/11/11 – Atividade Psicossocial em grupo;
05/11/11 – Cine CREAS, Filme: Desafiando Gigantes;
19/12/11 – Confraternização.

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia.php?id=985
Texto e Foto: Patrícia Telles
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrolina
05/09/2011

Nenhuma resposta to “CREAS realiza serviços de orientações”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: