PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Petrolina terá Centro de Atenção Infantil

Desde ontem (12), Petrolina tem um novo serviço de atendimento na área da saúde direcionado à atenção psicossocial de crianças e adolescentes. A unidade do Centro de Atenção Psicossocial Infantil – CAPSi funcionará na rua da Canafístula nº 224, no bairro Areia Branca, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

O CAPSi é um serviço ambulatorial de atenção diária destinado a crianças e adolescentes dos 05 aos 17 anos que possuem transtornos mentais ou que sejam usuários de álcool e outras drogas. Na unidade, serão oferecidos os seguintes atendimentos: Individual (medicamentos, psicoterápico, de orientação, entre outros); Em grupos (psicoterapia, grupo operativo, atividades de suporte social); oficinas terapêuticas executadas por profissional de nível superior ou nível médio; visitas e atendimentos domiciliares; atendimento à família; atividades comunitárias enfocando a integração da criança e do adolescente na família, na escola, na comunidade ou quaisquer outras formas de inserção social; desenvolvimento de ações inter-setoriais, principalmente, com as áreas de assistência social e educação e justiça.

A equipe da nova unidade será formada por mais de 10 profissionais qualificados na área da saúde, como por exemplo: 01 psiquiatra, 01 psicólogo, 01 assistente social, 01 enfermeiro, 02 técnicos de enfermagem, 01 pedagogo, além de vigilante, auxiliares de serviços gerais, técnica administrativa e coordenadora.

“É um momento muito especial para o município de Petrolina, porque é um novo serviço destinado a crianças e adolescentes com transtornos mentais. Além disso, infelizmente estamos vivendo nacionalmente um momento muito forte na questão das drogas na juventude e os atendimentos objetivam a busca desses tratamentos”, ressaltou a coordenadora de atenção especializada da Secretaria de Saúde, Juliana Granja. Para receber os atendimentos da unidade, os pais ou responsáveis das crianças ou adolescentes, devem se dirigir ao CAPSi com cartão do Sistema único de Saúde (SUS), RG e CPF para que seja feito uma triagem e posteriormente realizado os tratamentos cabíveis.

Segundo a Coordenadora do CAPSi, Poliana Moreira Cruz, a unidade terá três tipos de atendimentos: o intensivo (o jovem passará o dia todo na unidade), o não-intensivo (são para jovens que frequentarão a cada 15 dias) e o semi-intensivo (jovens que passarão 04 horas no CAPSi).

Apesar de ainda não ter data marcada para a inauguração toda a população do município de Petrolina que esteja precisando dos serviços de atendimento do CAPSi poderá procurar a unidade. Para mais informações está disponibilizado o email: capsipetrolina@hotmail.com

Texto: Élida Maria

Foto: Patrícia Telles

Assessoria de Comunicação Social

Prefeitura Municipal de Petrolina

13/09/2011

Colado de <http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia.php?id=995>

Uma resposta to “Petrolina terá Centro de Atenção Infantil”


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: