PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Ponta da Serra receberá a 13ª edição do Mutirão Petrolina Saudável e 2º Circuito de Esporte, Lazer e Cidadania

Investindo na qualidade de vida para os moradores de Petrolina, a Prefeitura Municipal de Petrolina vai realizar no domingo (25), a 13ª edição do Mutirão Petrolina Saudável e o segundo Circuito de Esporte, Lazer e Cidadania em prol da conquista do Selo Unicef. Desta vez, o evento acontecerá no povoado Ponta da Serra que conta com mais de 2 mil pessoas e envolverá ainda as sete comunidades no entorno. A ação acontecerá das 9 às 13h, em frente a unidade do Nova Semente e a Escola Municipal Joaquim Francisco da Costa.
Realizado no município desde 2009, o Programa Municipal Petrolina Saudável que já beneficiou mais de 100 mil pessoas com prestação de serviços públicos em diferentes pontos da sede e interior do município foi criado com o objetivo de beneficiar a grande população dos bairros e localidades de Petrolina, o Programa nasceu sob o olhar do prefeito Julio Lossio, no intuito de cuidar efetivamente das pessoas.
“Após o sucesso que foi a primeira edição deste ano do Petrolina Saudável no bairro Jardim São Paulo, onde realizamos aproximadamente 11 mil atendimentos, com 300 pessoas envolvidas e mais de 3 mil pessoas beneficiadas através dos 65 serviços oferecidos, estamos com tudo preparado para repetir a dose no povoado de Ponta da Serra. A intenção do prefeito de realmente cuidar das pessoas, tem dado frutos e com isso oferecemos saúde, dignidade e atenção a todos os moradores de Petrolina”, explicou o Secretário de Esportes e Gestor do Programa, Ailton Guimarães.

O mutirão oferecerá à população, ao mesmo tempo, serviços de saúde com consultas, exames, aferição de pressão, esportes, lazer, educação e cidadania. Na ocasião, a população irá dispor de atendimentos gratuitos de todas as secretarias municipais e das empresas parceiras. Serão, também, oferecidas oficinas educativas além de atividades culturais através da segunda edição do ‘Circuito de Esporte, Lazer e Cidadania’ em prol da campanha para conquistar o Selo Unicef 2009-2012. O Circuito oferecerá oficinas com atividades esportivas como futebol, vôlei e basquete, entre outras modalidades.
“O programa Petrolina Saudável oferece oportunidades para as pessoas terem acesso a diversos tipos de serviços que levam mais cidadania para a população. Queremos nesta edição superar ainda mais o número de atendimentos e serviços oferecidos”, ressaltou o prefeito Julio Lossio.
Na última edição, o Circuito teve participação de 320 crianças e adolescentes contando com uma programação diversa com oficinas de voleibol, handebol, futebol, capoeira, taekwondo, bambolê, cantigas de rodas, teatro, artesanato na modalidade de reciclagem produzido por jovens, teatro de fantoches, apresentação de vídeos de educação ambiental, produção de gibis-cartilhas, dança de rua, recreação, palestras sobre saúde com temáticas psicológicas e odontológicas e avaliação física.
Atendimentos e serviços
Desde 2009, o mutirão já passou pelo Quati onde realizou 11.122 atendimentos, Idalino Bezerra (12.312 atendimentos), Mandacaru (10.385), Jardim Amazonas (9.856), Uruás (11.142), Jardim Petrópolis (9.533) e Dom Avelar (10.023), num total de 74.373 atendimentos. Em 2010, foram realizados três eventos nos bairros João de Deus (11.322 atendimentos), Projeto Senador Nilo Coelho – Núcleo 07 (12.015) e Vila Vitória (10.541), completando 33.878 atendimentos. Ao final dos dois anos, o Mutirão Petrolina Saudável beneficiou diretamente 108.251 pessoas.
Entre os serviços oferecidos estão ainda Saúde Bucal; Emissão de documentos (RG, CPF, CTPS e Certidões); Diversas orientações; Apresentações culturais e musicais; Distribuição de mudas e sementes; Parque infantil – Brinquedos; Consultas médicas; Oficinas educativas; corte de cabelo; Limpeza e conservação dos bairros/povoados; entre outros.
Texto e Foto: Juciana Cavalcante
Prefeitura Municipal de Petrolina
Assessoria de Comunicação Social

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia_21.php?id=1625
16/09/2011

Nenhuma resposta to “Ponta da Serra receberá a 13ª edição do Mutirão Petrolina Saudável e 2º Circuito de Esporte, Lazer e Cidadania”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: