PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Na semana de aniversário da cidade, prefeito Julio Lossio entrega a 40ª creche do Programa Nova Semente

Quarenta por cento do programa concluído, 2.400 crianças beneficiadas, 300 mil refeições diárias. Estes são dados que mostram uma realidade vivenciada hoje em Petrolina. E como forma de presentear Petrolina na semana do seu aniversário, o prefeito Julio Lossio entregou para a o bairro Vila Marcela a 40ª creche do Programa Nova Semente. Na festa de inauguração estavam presentes a primeira dama Andrea Lossio, o vice-prefeito Domingos Sávio, o vereador Ibamar Fernandes (PRTP), além dos vereadores Pérsio Antunes (PMDB) e Raimunda Sol Posto(DEM) e da representante do Instituto Alfa e Beto, Carla Canceli.

“Estou muito feliz por entregar a 40ª creche do Nova Semente no período de aniversário da cidade. A centésima está se aproximando, como eu prometi. O Nova Semente é um programa conhecido em todo o Brasil, na semana passada tive o prazer em representar todos os prefeitos do PMDB do Brasil, durante um fórum em Brasília, graças ao Nova Semente, onde tive a oportunidade de apresentar os resultado obtidos pelo programa no combate à desnutrição infantil e ao analfabetismo”, ressaltou o prefeito Julio Lossio.

Cada unidade do Nova Semente custa mensalmente para os cofres municipais R$ 642,725, 60. Com 40 unidades inauguradas, a Prefeitura disponibiliza todos os meses R$ 16.068.14. Recursos provenientes da Prefeitura repassados para o Petrape, para a manutenção das unidades, que incluem pagamento de água, energia elétrica, telefone, alimentação (650 por mês), material de limpeza, material pedagógico, material de higiene pessoal e pagamento de 21 funcionários para cada unidade, totalizando 655 Jcontratados pelo regime CLT.

A funcionária e mãe, Maria do Socorro Pires, destacou a importância da creche como fonte de renda e um local seguro para deixar sua filha Maria Pires, de 11 meses. “Essa creche vai ser muito importante para nós, porque antes tínhamos que pagar uma pessoa para ficar com nossos filhos ou deixá-los sozinhos e agora não apenas ela vai ficar aqui pertinho de mim, como tenho também um trabalho”, declarou.

Satisfação também para a gestora Maria José Dantas, a unidade ‘Raio de Luz’ é uma vitória para o bairro que vai ajudar tanto os pais quanto as pessoas que estavam desempregadas. “Além de gerar empregos para a comunidade, essa creche vai acolher crianças para transformá-las em cidadãos. Um resultado do trabalho de toda a comunidade, motivo de grande alegria para todos nós”, afirmou.

O Nova Semente trabalha em parceria com o Instituto Alfa e Beto (IAB), uma das maiores organizações do Brasil em Educação, e responsável pela formação e capacitação dos cuidadores e gestores das unidades, que também é responsável por todo o material didático e de orientação pedagógica das unidades.

No final do evento, as crianças da unidade fizeram uma homenagem ao prefeito, entregando-lhe um buquê de flores.

Texto: Mônica Silvestre
Foto: Gilson Pereira
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrolina
22/09/2011

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia_2.php?id=1639

Nenhuma resposta to “Na semana de aniversário da cidade, prefeito Julio Lossio entrega a 40ª creche do Programa Nova Semente”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: