PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Mais de quatro mil pessoas são atendidas pelo 13º Mutirão Petrolina Saudável em Ponta da Serra

Dispondo de diversos atendimentos, na manhã de ontem (25), a comunidade do povoado de Ponta da Serra e outras sete localidades no entorno receberam os benefícios do 13º Mutirão Petrolina Saudável e o segundo Circuito de Esporte, Lazer e Cidadania. Com mais de 4.500 atendimentos, a população dispôs de equipamentos para um dia diferente na saúde, cidadania e lazer.

Com as entidades parceiras, a comunidade pode receber atendimentos básicos de saúde, como consultas, exames, aferição de pressão e, também, receber benefícios como a emissão de documentos; diversas orientações; apresentações culturais e manifestações religiosas; distribuição de mudas de árvores com características repelentes e sombreira; além de parque infantil – brinquedos e oficinas educativas de leitura e dança.

Para a comerciante Elaine Costa de Araújo que participou de mais de quatro atendimentos, principalmente, na área médica, o dia foi produtivo e a iniciativa, ideal para a comunidade. “Esse é um momento muito importante para a comunidade. Em meu caso, fazia bastante tempo que não realizava um exame preventivo. Às vezes, nos descuidamos da saúde, e com esse mutirão temos a oportunidade de colocar tudo em dias. Gostei muito”, revelou.

Além das tendas de saúde, uma das mais requisitadas pela comunidade, a população ainda dispôs de oficinas de leitura e de dança através de grupos como Norte BA Crew, Capoeira Brasil e HDR – Hit das Ruas. Como forma de cuidar do meio ambiente, foram distribuídas ainda 1.100 mudas da árvore Nim, conhecida por servir como repelente natural de mosquitos e pela sua copa, oferecendo sombra. Cem mudas foram oferecidas pelos sócios do Lions Clube de Petrolina e mil pela parceria entre as Secretarias Municipais de Irrigação e Desenvolvimento Rural.

“Estamos muito felizes e agradecidos ao prefeito Julio Lossio e toda sua equipe por trazer o Mutirão Petrolina Saudável para nossa comunidade. Era um desejo antigo da população que hoje teve à disposição os mais diversos serviços que melhoram a vida das pessoas”, declarou o Presidente da Associação de Moradores do Povoado, José Ildo de Jesus, popularmente conhecido como Biu.

Ciruito de Esporte, Lazer e Cidadania

Além de todos os atendimentos, em busca da certificação do Selo Unicef 2009-2012, também aconteceu na comunidade o segundo Circuito de Esporte, Lazer e Cidadania. Cerca de 290 crianças e adolescentes participaram da programação especial que visa atender às solicitações do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), agregando ainda mais às atividades já desenvolvidas.

Foram realizadas oficinas educativas e culturais com atividades esportivas como futebol, voleibol, handebol, capoeira, taekwondo, bambolê, cantigas de rodas, teatro, artesanato na modalidade de reciclagem produzido por jovens, teatro de fantoches, dança de rua, recreação e palestras.

“Esse é um programa especial implantado desde o início da Gestão Julio Lossio e ficamos felizes em ver a participação mássica da comunidade em um projeto que deu resultados, deu bons frutos. Uma parceria que a prefeitura constrói com varias instituições trazendo através da sua organização diversos atendimentos, dispondo mais cidadania e dignidade a todos”, ressaltou o vice-prefeito Domingos Sávio, que representou o prefeito Julio Lossio.

 

Texto: Juciana Cavalcante
Foto: Élida Maria
Assessoria de Comunicação Social

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia_2.php?id=1648
Prefeitura Municipal de Petrolina
26/09/2011

Nenhuma resposta to “Mais de quatro mil pessoas são atendidas pelo 13º Mutirão Petrolina Saudável em Ponta da Serra”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: