PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Comunidade do Quati II receberá a 41ª unidade Nova Semente

Com mais de 40 unidades em funcionamento e com um reconhecimento nacional, o Programa Nova Semente atenderá a partir da próxima terça-feira (04), a comunidade do Quati II com a 41ª creche. A unidade intitulada de “Arco-Íris” está localizada na Rua 36, nº 234 e será inaugurada às 18h30.

O Programa Nova Semente foi criado pelo prefeito Julio Lossio em outubro de 2010 e, atualmente, atende mais de 2.400 crianças. O programa é uma parceria entre a Prefeitura de Petrolina, a comunidade e o Petrape. Em cada unidade são atendidas 60 crianças com idades de 0 a 6 anos que recebem diariamente cinco refeições, além de acompanhamento pedagógico, alfabetização e atividades lúdicas e esportivas.

De acordo com a gestora da unidade, Maria do Socorro de Andrade, o Programa Nova Semente foi uma das melhores realizações da gestão de Julio Lossio. “Estamos ansiosos pela inauguração porque a creche irá favorecer as mães que trabalham sem contar que dará toda a assistência às crianças. Realmente, a intenção do programa é excelente, por isso, estamos muito agradecidos por essa oportunidade de abrigar todas as crianças com cuidados, atenção e alimentação adequada”, afirmou a gestora.

“Estamos muito felizes por nos aproximarmos dos 50% das creches prometidas. Nossa intenção é inaugurarmos 100 unidades em Petrolina que beneficiará 6.000 crianças do município, com educação de qualidade, focada no desenvolvimento do ensino básico infantil e garantindo para as crianças, um futuro melhor”, ressaltou o prefeito Julio Lossio.

A 41ª unidade possuirá 16 funcionárias (sementeiras) e terá na sua estrutura 04 salas, sendo elas: pré-escola, maternal I, maternal II e berçário, além de cozinha, 02 banheiros, sala de recreação e área externa de lazer. A creche atenderá as crianças dos bairros João de Deus, Cacheado I e II, Jardim São Paulo, Quati I (que já possui uma unidade) e Quati II.

Texto: Élida Maria
Foto: Patrícia Telles
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrolina
28/09/2011

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia_2.php?id=1658

Nenhuma resposta to “Comunidade do Quati II receberá a 41ª unidade Nova Semente”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: