PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina começa preparação para realizar a Semana do Bebê

Com o município cada vez mais empenhado em reduzir os índices de mortalidade infantil na cidade de Petrolina, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizará a partir do próximo sábado (08), a Semana do Bebê, uma parceria entre Prefeitura Municipal de Petrolina, através das Secretarias Municipais, com a organização do Fundos das Nações Unidas para a Infância (Unicef). A iniciativa desenvolvida entre os dias 8 e 15 de outubro será voltada para cuidar do bem-estar dos bebês, mostrando os cuidados que se deve ter na primeira infância. Serão promovidas diversas atividades nas Unidades Básicas de saúde (UBS), que vão desde atendimento médico, palestras educativas até momentos de descontração e lazer para as crianças.

A Semana do Bebê acontece com o objetivo de articular os municípios para garantir os direitos das crianças desde o seu nascimento, além de avaliar e discutir medidas que podem ajudar a garantir os direitos não só dos bebês, mas também das mães. A Secretária de Saúde, Lúcia Giesta, lembrou que a SMS já vem trabalhando com empenho, procurando melhorar a situação no município. “Essa é uma gestão voltada para o cuidado das pessoas e um dos focos prioritários do prefeito Julio Lossio são as crianças, pois precisamos plantar hoje, para colher bons resultados amanhã. Por isso esse evento é importante, estamos ao mesmo tempo cuidando das nossas crianças e mães e, com isso, procuramos também reduzir os índices de mortalidade infantil no nosso município”, declarou.

Entre a atividades que serão desenvolvidas nas Unidades Básicas de Saúde do município, estão atendimento médico para as crianças, apresentação de vídeos, ações educativas com adolescentes, dia da arte com as crianças, palestra sobre saúde bucal, amamentação, alimentação saudável e primeira dentição, orientação sobre higiene, verminoses e cuidados com acidentes na infância. Haverá ainda olimpíada de brincadeiras, realização do dia da criança, com gincanas e apresentações artísticas e teatro de bonecos. Já no dia 14 de outubro acontecerá o Dia “D” da criança e passeata do bebê, com concentração na Unidade de Atendimento Multiprofissional Especializado – AME Lia Bezerra.

Texto: Taisa Alencar
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrolina

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/notas.php?id=891
05/10/2011

Nenhuma resposta to “Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina começa preparação para realizar a Semana do Bebê”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: