PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Alunos da rede municipal de Petrolina receberão lanchas escolares para transporte escolar

O município de Petrolina será contemplado com duas lanchas escolares – veículo aquaviário construído exclusivamente para o transporte de estudantes através do Programa Caminho da Escola. A embarcação foi projetada e construída pela Marinha do Brasil em cooperação com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio do Ministério da Educação (MEC).

A assinatura da declaração de interesse e compromisso já foi realizada pelo prefeito Julio Lossio e enviada para a Coordenação Geral de Apoio à Manutenção Escolar do FNDE, em Brasília, que analisará e enviará a lancha para o município. “Esses veículos aquaviários são mais uma conquista para Petrolina no que se refere à educação dos nossos alunos, com estrutura de qualidade no transporte para as crianças que transitam pelas regiões ribeirinhas do Rio São Francisco. Estamos ansiosos pela chegada dos equipamentos”, afirmou o prefeito.

“Como tem dito nosso prefeito: quem planta colhe! Esse é o meu sentimento quanto a mais essa conquista que dignifica o serviço oferecido aos nossos alunos e representa mais carinho e cuidado, e o estudante em primeiro lugar. Todos esses arranjos, desde Programa de Ensino, implantação de laboratórios de informática, sala de recursos, reforma, ampliação de escolas, ônibus e, agora as lanchas, são melhorias que gradativamente são revertidas em mais aprendizagem e proteção social, logo, educação de qualidade, que é nosso maior objetivo”, enfatizou a Secretária de Educação de Petrolina, Célia Regina Carvalho.

A navegação da lancha escolar é de uso exclusivo em águas abrigadas, tais como lagos, lagoas, baías, rios e canais, onde normalmente não são verificadas ondas com alturas significativas que não apresentem dificuldades ao tráfego da embarcação. Cada lancha comporta 20 pessoas e possui 7,30 metros de comprimento, extintor de incêndio, rádio comunicador, luzes de navegação, sirene, coletes salva-vidas, entre outros equipamentos.

Ainda não tem data definida para o recebimento das lanchas, visto que a logística de entrega é de responsabilidade da Marinha do Brasil, porém, todo processo está sendo monitorando pela Secretaria de Educação do Município.

Texto: Élida Maria
Foto: Imagem Ilustrativa
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrolina

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia1.php?id=1036
06/10/2011

Nenhuma resposta to “Alunos da rede municipal de Petrolina receberão lanchas escolares para transporte escolar”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: