PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Final do futebol de campo dos Jogos da Integração atrai grande público

O público lotou o Estádio Paulo Souza Coelho, em Petrolina, na noite do último sábado (22), para assistir as finais dos Jogos da Integração na modalidade Futebol de Campo. A taça de campeão foi disputada entre os times da Vila Eduardo e N-4. Quem levou a melhor foi a Vila Eduardo que venceu o adversário na disputa de pênaltis. Já o título de terceiro lugar ficou com o time do N-9, que também venceu Nova Descoberta nos pênaltis. Os Jogos da Integração reúnem 12 modalidades entre jogos coletivos e individuais e é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Petrolina, através da Secretaria de Esportes, com o objetivo de incentivar a prática de esportes no município.

O futebol de campo reuniu 76 equipes das quatro áreas do município – urbana, irrigada, ribeirinha e de sequeiro – em busca do primeiro lugar. “O apoio do prefeito Julio Lossio tem sido essencial para incentivar o esporte no nosso município. Contamos com 1.770 inscritos nas diversas regiões da cidade e temos que agradecer a cada líder comunitário, a cada líder de equipe que participou e, em especial, a toda equipe de esportes do município que não mediu esforços para trabalhar todos os dias durante cinco meses”, afirmou o Secretário de Esportes, Ailton Guimarães.

A competição tem o tempo normal de uma disputa profissional com 45 minutos cada tempo, mais acréscimos. A Secretaria de Esportes garantiu o profissionalismo nos jogos finais da competição trazendo para apitar o árbitro Antônio André Rodrigues, que já atuou na Federação Pernambucana de Futebol e na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). “As ações do município estão acontecendo em todos os setores importantes, e o esporte tem sido um setor beneficiado, pois faz parte da formação educacional e da cidadania. A Secretaria de Esportes foi criada com este propósito e está dando conta da sua real função”, destacou o Vice-Prefeito Domingos Sávio Guimarães.

Além dos prêmios em dinheiro aos campeões gerais (R$ 3 mil para o 1º lugar, R$ 2 mil para o 2º lugar e mil reais para o 3º lugar), a Prefeitura de Petrolina também premiou com troféus e medalhas o vencedor e vice-campeão de cada área do município, bem como o melhor goleiro e artilheiro do campeonato.

Segue abaixo a lista dos vencedores:

Área de Sequeiro
Campeão: Boa Vista
Vice-campeão: Uruás

Área Irrigada
Campeão: N-4
Vice-campeão: N-9

Área Ribeirinha

Campeão: Agrovila Massangano
Vice-campeão: Nova Descoberta
Área urbana

Campeão: Antonio Cassimiro I
Vice-campeão: Vila Eduardo

Terceiro lugar geral: N-9
Vice-campeão geral: N-4
Campeão geral: Vila Eduardo
Melhor goleiro: Claudenilson Pereira (conhecido como Lagartixa)

Artilheiro: Luciano Cardoso com 17 gols em todo o campeonato.

Texto: Cíntia Sacramento
Foto: Marcizo Vítor
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrolina

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia_2.php?id=1712
24/10/2011

Nenhuma resposta to “Final do futebol de campo dos Jogos da Integração atrai grande público”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: