PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Penúltimas turmas são avaliadas pelo Programa em Petrolina

Na manhã desta segunda-feira (31), foi a vez da turma da Escola Municipal José Ribeiro da Silva, localizada na comunidade de Nova Descoberta, passar pela avaliação que vai indicar aqueles que farão parte da corporação da Guarda Mirim de Petrolina. Contando com 100 estudantes das escolas da sede e interior, os 100 alunos beneficiados da localidade completam a penúltima turma a ser avaliada, a próxima será de Izacolândia.

Desde que foi criado, o Programa Guarda Mirim já vem atendendo estudantes das mais diversas áreas do município – urbana, ribeirinha, irrigada e de sequeiro. A intenção é contribuir com a formação de cidadãos conscientes e uma sociedade mais digna e saudável. Visando o objetivo de cuidar das pessoas, o programa que tem total apoio do prefeito Julio Lossio é desenvolvido pela Secretaria de Segurança Cidadã através da sua equipe de Pesquisa e Instrução, composta pela Guarda Municipal.

Ainda no início do próximo mês, os demais alunos de Izacolândia completarão o calendário de avaliações. Com a etapa completada, o próximo passo será a formatura que acontecerá no dia 21 de novembro, às 9h30, no auditório do Senai em Petrolina. A previsão é que aproximadamente 550 estudantes sejam formados, recebendo carteirinha, bonés e camisas, o que os habilitará a exercer a função de Guardas Mirins em suas escolas e comunidades.

“Estamos satisfeitos com os resultados. Temos atingido a expectativa de formar mais de 500 crianças e isso demonstra a importância do programa que é, além de ampliar as ações da Defesa Civil, principalmente, contribuir com a formação de cidadãos. Junto ao prefeito Julio Lossio, estamos trabalhando por um presente e um futuro melhor para nossa próxima geração”, explicou o Secretário de Segurança Cidadã, Cel. Daniel Ferreira.

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia.php?id=1083
Texto: Juciana Cavalcante
Foto: André Nazário
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrolina
31/10/2011

Nenhuma resposta to “Penúltimas turmas são avaliadas pelo Programa em Petrolina”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: