PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Vila do C-2 recebe a 45ª Unidade do Programa Nova Semente

Os moradores do Projeto Irrigado Senador Nilo Coelho, Vila do C-2, comemoraram a inauguração de mais uma unidade de acolhimento do Programa Nova Semente na última terça-feira (01). Esta é a 45ª creche que o prefeito Julio Lossio inaugura em Petrolina, oferecendo às crianças de 0 a 6 anos um espaço seguro que oferece educação e o acolhimento mais digno. Além do prefeito Julio Lossio, estiveram presentes na solenidade a primeira-dama Andréa Lossio, o vice-prefeito Domingos Sávio Guimarães, a coordenadora do Programa Nova Semente Mônica Couto, o secretariado do Executivo, o vereador Pérsio Antunes (PMDB) e o vereador Osório Siqueira (PSL).

O Presidente da Associação de moradores do C-2, Paulo José da Silva, afirmou que quando o Nova Semente foi lançado a vila foi a primeira localidade a se interessar em ter uma unidade. “A primeira associação a colocar o nome na lista foi a nossa, hoje é a realização do esforço de toda comunidade que unida correu atrás e conseguiu”, relatou. A unidade inaugurada leva o nome de “Tia Mônica”, em homenagem à coordenadora do programa, Mônica Couto. “Ela merece esse reconhecimento, porque veste a camisa do programa”, acrescentou Paulo José.

Maria Francilene de Souza tem um filho de dois anos matriculado na unidade, ela declarou que agora vai trabalhar mais tranquila. “A Nova Semente aqui na nossa comunidade está sendo muito importante, eu tenho um filho de dois anos e desde um ano de idade ele fica na mão de um e outro, agora vou para o meu trabalho com a certeza de que meu filho está nas mãos de pessoas capacitadas”, disse.

Prestes a atingir 50% da meta de 100 unidades previstas do Programa Nova Semente em Petrolina até o fim de 2012, o prefeito Julio Lossio afirma que pela necessidade do município é preciso mais de 100 creches, contudo Petrolina já duplicou o número de crianças matriculadas com as 45 unidades entregues. “Petrolina é a única cidade do Brasil a inaugurar uma creche por semana, e por isso estamos sendo convidados a falar sobre o Programa no Brasil inteiro. Nós já dobramos o número de crianças no município que estão nas creches”, destacou o prefeito.

O programa Nova Semente tem como objetivo garantir a educação das crianças de 0 a 6 anos do município de Petrolina, bem como oportunizar às famílias um espaço para deixar seus filhos enquanto trabalham. Nas unidades de acolhimento do Programa Nova Semente são oferecidas cinco refeições diárias, atendimento odontológico, nutricional e pedagógico, além de garantir a socialização e o aprendizado na primeira infância.

Texto: Cíntia Sacramento
Foto: Gilson Pereira
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrolina

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia_21.php?id=1732
03/11/2011

Nenhuma resposta to “Vila do C-2 recebe a 45ª Unidade do Programa Nova Semente”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: