PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Comunidade do Loteamento Recife receberá a 47ª unidade do Nova Semente

A partir desta sexta-feira (18), as crianças do bairro Loteamento Recife poderão ter acesso ao Programa Nova Semente que será implantado no local. A inauguração da unidade que será intitulada de “Tia Penha” acontecerá às 18h30, na Rua Hermano Santana Barros, nº30 (antiga Rua 25). Será a 47ª unidade em Petrolina, que oferecerá toda a assistência para as crianças, com acompanhamento pedagógico, cinco refeições diárias, assistência odontológica, nutricional entre outros.

Com 2.760 crianças já atendidas, o Programa Nova Semente, criado pelo prefeito Julio Lossio chama a atenção de vários municípios pela dinamicidade de inauguração de uma creche por semana com a interação da comunidade. O programa possui ainda parceria com a comunidade, com o Petrape e com Instituto Alfa e Beto (IAB) e atende em cada unidade 60 crianças em 12 horas diárias, no período das 06h às 18h.

Com os preparativos finalizados, a gestora da unidade que será inaugurada amanhã (18), Maria Auxiliadora Ferreira, relatou a ansiedade para a chegada da creche. “Todas nós estamos esperando que aconteça logo, porque não poderia existir um programa melhor aqui em Petrolina, que ajuda as famílias necessitadas, tira as crianças das ruas e promove segurança para os pais”, afirmou a gestora que comenta ainda que uma das mães mantinha o filho em outro estado, por não ter onde deixar. “Uma das mães deixava o filho no Ceará com a avó e a partir da próxima semana seu filho morará com ela aqui, ficamos muito felizes por essa conquista”, destacou.

“Nossa meta é entregarmos 100 unidades durante a gestão e em breve estaremos atingindo 50% desse desejo, o que reflete em educação e cuidados de qualidade para as crianças do nosso município e segurança para seus pais”, ressaltou o prefeito Julio Lossio.

A unidade “Tia Penha” será composta por cinco salas divididas entre: 01 sala para o maternal I, 01 sala para maternal II, 01 berçário, 01 pré-escolar e 01 sala para biblioteca, além de cozinha, secretaria, 03 banheiros e área externa para recreação. O local contará com 16 sementeiras (funcionárias) que monitorarão as crianças nas atividades diárias.

Texto: Élida Maria
Foto: Gilson Pereira
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrolina

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia_21.php?id=1774
17/11/2011

Nenhuma resposta to “Comunidade do Loteamento Recife receberá a 47ª unidade do Nova Semente”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: