PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Petrolina recebem 250 livros durante apresentação do “Dia do Conto”

Vestidos a caráter para representar personagens literários, a coordenadora pedagógica, os professores, e alunos da Escola Bruna Negreiro Leite, localizada no Núcleo 7 do Projeto Irrigado Senador Nilo Coelho (N7), realizaram ontem (24), no pátio escolar a culminância do Projeto “Dia do Conto”. Na ocasião, o prefeito Julio Lossio prestigiou os alunos e entregou 250 livros paradidáticos para a Escola. Além do gestor municipal, estiveram presentes também a Secretária de Educação, Célia Regina Carvalho e a Diretora de Administração, Kelly Martins Nedrado.

O “Dia do Conto” é um Projeto de Leitura que objetiva incentivar a leitura e intensificar a produção textual dos discentes. No evento, todos os alunos da escola (1º ao 5º ano) participaram da ação de forma ativa. Durante as atividades, houve apresentações de peças teatrais, fantoches, recitação de poesias, entre outras exibições que movimentou a unidade escolar com a interação dos professores vestidos a caráter de personagens literários com intuito de estimular as crianças a terem mais gosto pela leitura.

Durante o evento, os alunos foram prestigiados com a visita do prefeito Julio Lossio que fez a entrega de 250 livros paradidáticos com verba emanada dos recursos próprios municipais. O prefeito aproveitou o momento de dinâmicas educativas e conversou com os alunos de maneira descontraída e enfatizando a importância da leitura. “Só se aprende a andar de bicicleta, andando; só aprende escrever, escrevendo e só se aprende a ler, lendo. Quando nós aprendemos a ler, descobrimos muitas coisas na vida que as outras pessoas não podem aprender por nós, por isso, é tão importante o processo contínuo, porque desenvolve o aprendizado”, enfatizou.

Segundo a aluna do 3º aluno, Janaína dos Santos Matias, a ação realizada na escola incentiva a leitura de forma diferenciada. “Após o “Dia do Conto”, eu estou lendo cada vez mais. A professora nos conta histórias, aprendemos mais e dessa forma, desenvolvo melhor meus textos”, afirmou. Para a gestora da escola, Silva Feitosa, com a continuidade da ação os alunos ampliaram seus conhecimentos. “Os próprios alunos tomaram gosto pelo evento, valorizam mais os livros didáticos e sempre perguntam quando o projeto irá acontecer. Além disso, nossa equipe escolar participa sempre das formações pedagógicas realizadas pela Secretaria de Educação, que contribui também para essas práticas dinamizadas na escola”, frisou.

“Para nós, eventos como este são a consolidação de políticas públicas na rede municipal. Se essas crianças têm esse contato com os livros logo cedo, acreditamos que agregam mais conhecimentos no processo de formação e transformação do ser, proposto pelo livro. A escola que realiza trabalhos de incentivo como este, mostra que realmente abraça a proposta curricular da rede municipal de ensino”, disse a Secretária de Educação, Célia Regina Carvalho.

Até o final de 2011 a Secretaria de Educação de Petrolina pretende entregar cerca de 20 mil livros paradidáticos para todas as escolas municipais. Entre os exemplares, alguns serão destinados aos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) que formarão as babytecas.

Texto: Élida Maria
Foto: Gilson Pereira
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrolina

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia_21.php?id=1795
25/11/2011

Nenhuma resposta to “Petrolina recebem 250 livros durante apresentação do “Dia do Conto””

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: