PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

48º unidade do Nova Semente foi entregue à comunidade do Jardim Amazonas

Com emoção e felicidade a comunidade do bairro Jardim Amazonas recebeu na noite da última sexta-feira (25) a segunda unidade do Nova Semente no local e a 48º inaugurada pelo prefeito Julio Lossio. A unidade nomeada de “Vovó Graça” em homenagem a uma moradora da comunidade localiza-se na Rua 16, nº 318. No evento, estiveram presentes a primeira-dama do município, Andréa Lossio, o vice-prefeito Domingos Sávio Guimarães, o prefeito do município de Betânia-PI, José Evangelista da Rocha (Zé Filho) – PDT, o secretariado municipal e a comunidade.

Com a inauguração da última sexta-feira (25), o Programa Nova Semente proporciona atualmente emprego para 768 sementeiras (funcionárias) e atende a mais de 2.880 crianças durante 12h por dia com cinco refeições diárias e acompanhamento pedagógico, odontológico e nutricional. O Nova Semente foi criado pelo Prefeito Julio Lossio, em 2010, e conta com a parceria do Petrape, da comunidade e do Instituto Alfa e Beto (IAB).

De acordo com o presidente da associação de moradores do bairro Jardim Amazonas, Manuel Neris, grande parte das famílias que residem no local trabalham e não tinham onde deixar as crianças, realidade que será diferente a partir de agora. “Esse programa caiu do céu, porque percebemos que o prefeito teve visão desde a criação do Nova Semente. Muitas mães trabalham no comércio ou nos projetos irrigados e pagavam caro para alguém cuidar de seus filhos”, comentou. Já para uma das sementeiras e mãe que deixará seus filhos na unidade “Vovó Graça”, Micheli Cristina da Silva, o programa é fundamental para educação no município. “Fico feliz porque as 60 crianças que ficarão aqui receberão carinho, cuidados, atenção, alimentação e educação de qualidade”, ressaltou.

Emocionada e feliz com a concretização e a inauguração da creche, a gestora da unidade, Jonelma Carvalho, relatou as dificuldades e a confiança que existiu até a inauguração. “Eu não tenho palavras para falar da emoção que estou sentindo hoje. Os desafios foram muito grandes, mas eu sonhei, eu lutei e eu acreditei no Nova Semente e no potencial de toda a equipe para chegarmos aqui. Iremos formar a base dessas crianças, para que esses pequeninos se tornem homens atuantes na sociedade. Para mim, a iniciativa do prefeito foi de muita coragem, foi a grande explosão do momento, porque o programa acolhe e oportuniza às crianças o descobrimento de que o mundo é real e é possível chegar onde todos querem”, destacou emocionada a gestora.

“Nós vivemos um momento muito bom. Temos o maior programa habitacional da história de Petrolina, cobrimos o maior número de feiras livres, estamos hoje com maior programa de educação infantil do Brasil. Sabemos que não é fácil reunir e mobilizar a comunidade, mas estamos felizes porque o Nova Semente conseguiu mobilizar a cidade inteira e isso mostra o quanto o trabalho é sério e focado na qualidade da educação infantil no nosso município”, salientou o prefeito Julio Lossio.

A creche “Vovó Graça” possui 04 salas, distribuídas em: Maternal I e II, pré-escolar e berçário, além de banheiros, sala para TV, cozinha, refeitório, dispensa, escovódromo e espaço recreativo.

Texto: Élida Maria
Foto: Gilson Pereira
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrolina

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia_2.php?id=1802
28/11/2011

Nenhuma resposta to “48º unidade do Nova Semente foi entregue à comunidade do Jardim Amazonas”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: