PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Comunidade do N1 do Projeto Senador Nilo Coelho em Petrolina recebe com festa o 16º Campo Iluminado

Foi com grande emoção e entusiasmo que o prefeito Julio Lossio inaugurou na noite do último sábado (26), o 16º Campo Iluminado. A solenidade aconteceu no Projeto Senador Nilo Coelho – N1 que conta com uma forte influência do esporte entre os adultos, jovens e crianças. O equipamento que já era esperado no local reforçou a satisfação da comunidade em ser incluída dentro dos programas municipais.

A comunidade que compareceu em peso para a cerimônia de entrega viu pela primeira vez o campo comunitário iluminado com equipamentos de alta potência, o que vai garantir a realização das atividades nos horários noturnos com maior segurança. Ação pioneira no país que incentiva as competições de várzea, o Programa Campos Iluminados é realizado pela Secretaria de Esportes do município em parceria com a Secretaria de Infraestrutura. Em uma grande corrente visando o benefício humano, os cerca de 150 atletas entre crianças, adolescentes e adultos, contam agora com uma ferramenta poderosa reforçando a força de vontade já existente na comunidade.

Para o líder comunitário Edilson de Souza, a aquisição representa a valorização dos times da comunidade e marca um tempo de inclusão. “Sabemos a força impulsionadora que o esporte tem na vida das pessoas. É muito gratificante ver o investimento que estamos recebendo e que, ao mesmo tempo, irá contribuir com o desenvolvimento das nossas crianças e jovens que encontrarão ainda mais estímulo a partir dessa oportunidade que o prefeito Julio Lossio tem nos dado”, afirmou.

Celebrando a entrega do equipamento, a noite que foi de festa para a comunidade foi marcada após a entrega oficial do campo, pelo jogo dos oito times. Além disso, durante a cerimônia, o prefeito Julio Lossio recebeu por parte da equipe da Secretaria de Esportes uma homenagem pelo incentivo ao esporte no município de Petrolina. “Veja como um equipamento desse mobiliza as pessoas e engrandece a comunidade que precisa de emprego, renda, esporte e lazer. Estamos nessa área que além de servir para o esporte também abre espaço para eventos e muitas outras coisas. Estou muito feliz com todos esses benefícios que estamos trazendo para Petrolina e tem muito mais para vir. 2012 será um ano de muitas realizações porque plantamos e quem planta, colhe”, afirmou o prefeito.

A homenagem entregue em forma de medalha selou o investimento garantido nas mais diversas modalidades e com a criação de eventos que asseguram o interesse e a continuidade do esporte no município. “A iluminação dos campos comunitários é mais uma decisão acertada do prefeito Julio Lossio que tem investido continuamente nas pessoas e isso faz toda a diferença no sentido de contribuir com a cidadania e assegurar os seus diretos. Temos muito por fazer ainda, mas tenho a certeza que estamos no caminho certo”, acrescentou o Secretário de Esportes, Ailton Guimarães.

Texto: Juciana Cavalcante
Foto: Marcizo Ventura
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrolina

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia_2.php?id=1805
28/11/2011

Nenhuma resposta to “Comunidade do N1 do Projeto Senador Nilo Coelho em Petrolina recebe com festa o 16º Campo Iluminado”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: