PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Professora da rede municipal de ensino lançará livro sobre monumentos de Petrolina

Incentivando a cultura local e o conhecimento da história de Petrolina, a Prefeitura Municipal vai apoiar o lançamento do livro “Os olhares sobre a cidade: Preservação e Estudo do Patrimônio Cultural de Petrolina”, da professora da rede municipal de ensino Gean Maria de Sá e Drummond. A ação também representa uma forma de contribuir com a promoção da valorização cultural do município.

O livro, já adaptado para leitura das mais diversas camadas, trará uma linguagem simples e acessível e é resultado de um trabalho acadêmico contendo levantamento de uma pesquisa realizada desde 2003 que apresenta os monumentos do município. Segundo a autora, o objetivo do livro é promover entre os leitores além do conhecimento histórico, também a conscientização sobre os cuidados necessários para sua preservação.

“Procurando informações sobre alguns monumentos de Petrolina, percebi que não havia muitos dados sobre o seu registro histórico. Por isso, decidi fazer essa pesquisa, catalogando e identificando de modo que todos conheçam mais de Petrolina e, ao mesmo tempo, zelem pelo seu patrimônio cultural”, explicou a autora que compõe o quadro de educadores do município.

Após reunião com o prefeito Julio Lossio, a educadora receberá apoio integral como forma de contribuir com o acervo histórico do município. “São iniciativas como estas que reforçam a história de um município e dão a dimensão do quanto nós, enquanto cidadãos, precisamos cuidar do nosso patrimônio. É um trabalho de excelente qualidade e com alto teor cultural que a Prefeitura vai contribuir para assegurar fontes de pesquisa sobre o município”, afirmou o prefeito.

Embora o livro ainda não tenha data de lançamento definida, já passará pelas etapas necessárias para finalização, como revisão e edição. Entre algumas das informações, que tem catalogado 36 monumentos distribuídos entre os mais diversos pontos da cidade, o trabalho apresenta dado histórico, ano de inauguração, artista responsável e objetivo de cada monumento. A intenção, ainda, é que o trabalho seja contínuo, acrescentando novos pontos, à medida que surjam.

Além da versão tradicional, ou seja, imprensa, o livro também será disponibilizado como E-Book – em versão digital através da internet.

Texto: Juciana Cavalcante
Foto: Gilson Pereira
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrolina
30/11/2011

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia_21.php?id=1811

Nenhuma resposta to “Professora da rede municipal de ensino lançará livro sobre monumentos de Petrolina”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: