PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Secretaria de Educação divulga resultado final da V Olimpíada Municipal de Matemática

Iniciado desde o dia 26 de setembro com o processo de inscrições, a V Olimpíada de Matemática realizada pela Secretaria de Educação com o tema: “A matemática com jeito de brincadeira”, encerrou a última etapa recentemente e divulgou oficialmente ontem (30) a lista com os alunos que obtiveram os melhores resultados. A Olimpíada de Matemática teve o objetivo de desenvolver a capacidade do aprender, criando possibilidades para que estudantes e professores descubram suas possibilidades e limitações, na perspectiva de ampliarem seus conhecimentos. Puderam participar da olimpíada todos os alunos do ensino fundamental do 4º ao 9º ano que estavam regularmente matriculados na rede municipal de ensino.

Segundo uma das Coordenadoras da V Olimpíada de Municipal de Matemática, Rosângela Castro, a ação desenvolvida pela Secretaria de Educação possibilita que o estudante trilhe um caminho e construa o seu conhecimento e é uma proposta que vem desmistificar a ideia de que a matemática é uma disciplina difícil, arraigada na mente do aluno, principalmente, quando se trabalha de forma lúdica e prazerosa. “Precisamos apresentar situações e problemas que envolvam, desafiem e motivem o estudante a resolvê-los, e a Olimpíada de Matemática faz isso a cada ano”, ressaltou.

Os alunos que participaram da V Olimpíada de Matemática foram avaliados através da realização de provas em duas fases, tendo como referencial os conteúdos indicativos a cada um dos anos de ensino, com base nos descritores de matemática da proposta curricular do município.

Das escolas da rede municipal de ensino 82 participaram das olimpíadas e 14 mil estudantes foram inscritos na 1ª fase do projeto. Da primeira etapa, foram classificados 1.000 estudantes para a 2ª fase, e desse contingente ficaram apenas três estudantes por cada nível, que corresponde ao total de nove vencedores.

Os alunos com os melhores resultados na olimpíada serão premiados com os seguintes brindes: 1º lugar: 01 notebook; 2º lugar: 01 Playstation e 3º lugar: 01 mp5. Já os professores com melhores desempenhos também serão premiados: 1º lugar: 01 notebook; 2º lugar: 01 Smartphone e 3º lugar 01 pen drive de 16G. Além dos prêmios citados todos os nove melhores resultados tanto dos alunos, quanto dos professores receberão certificado de honra ao mérito. A entrega da premiação está prevista para ocorrer no dia 15 de dezembro.

De acordo com a Secretária de Educação, Célia Regina Carvalho, a divulgação do resultado é um momento importante para a rede municipal de educação. “Conseguimos envolver os estudantes durante o ano todo, agregando dessa forma mais aprendizagem para a vida escolar e pessoal de cada aluno. No próximo mês, estaremos premiando os alunos que se destacaram com os melhores resultados, porém, parabenizamos todos que participaram do projeto e abraçaram essa ação que faz parte das políticas de educação no município”, destacou.

A lista completa com os resultados segue abaixo:

RESULTADO FINAL DA V OLIMPÍADA MUNICIPAL DE MATEMÁTICA

Texto: Élida Maria
Foto: Ilustrativa
Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrolina

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia_21.php?id=1825
01/12/2011

Nenhuma resposta to “Secretaria de Educação divulga resultado final da V Olimpíada Municipal de Matemática”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: