PRÓ-SELO UNICEF PETROLINA
O mundo inteiro vai ver meu município mais fortalecido e com bons olhos.

Programa Vida Nova inicia 2º ciclo de Qualificação Profissional

Com o compromisso de inserir os jovens no mercado de trabalho, o Programa Vida Nova do Centro Municipal de Juventude, ligado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho – Sedest, através da Superintendência de Juventude, realizou ontem (05) seu 2º ciclo de cursos de qualificação profissional durante todo o dia, no Senai, com a participação de 200 jovens. “Cumprindo as duas etapas do programa e nosso papel, o próximo passo é inserir o máximo de jovens no mercado de trabalho”, informou o Superintendente da Juventude, Robson Rocha.

O Programa Vida Nova é realizado pelo Governo do Estado em convênio com a Prefeitura Municipal de Petrolina e está classificado como de Proteção Social Especial de média complexidade. “O Vida Nova beneficia cidadãos e famílias que vivem em situação de negligência, abandono, maus tratos, violações físicas ou psíquicas, discriminações sociais e transgressões dos direitos humanos e sociais, especificamente para 200 adolescentes e jovens de 16 a 29 anos em situação de risco e vulnerabilidade social. São jovens de cerca de 40 bairros de Petrolina”, informou Robson Rocha.

Dentro dos objetivos do programa está o estímulo ao retorno escolar e à permanência no ensino formal, bem como a reintegração familiar e comunitária, a partir da valorização de suas experiências de vida como fator de transformação pessoal e coletiva. “Acreditamos que o incentivo e qualificação conduz esse jovem a retornar aos estudos, superar os problemas sociais e ter perspectivas de um futuro promissor”, salientou o superintendente.

São duas etapas realizadas durante a implementação do programa. A primeira etapa consiste no trabalho pedagógico e psicossocial com os temas família, grupo, comunicação, identidade, cidadania, autoestima, sexualidade e projeto de vida; e a segunda etapa compreende a qualificação profissional, executada com o Senai, com os cursos: Mecânica de Automóveis, Mecânica de Motos, Panificação e Confeitaria, Refrigeração e Assistente Administrativo. Para mais informações, basta entrar em contato com o Centro da Juventude, através do telefone: (87) 3862-9213.

Assessoria de Comunicação Social
Foto: Arquivo Senai
Prefeitura Municipal de Petrolina

http://www.petrolina.pe.gov.br/2010/noticia_21.php?id=1843
06/12/2011

Nenhuma resposta to “Programa Vida Nova inicia 2º ciclo de Qualificação Profissional”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: